Promotora de São Vicente Ferrer apresenta projeto de prevenção da violência doméstica e alienação parental

| 1 Comentário

Promotora de São Vicente Ferrer

A promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da comarca de São Vicente Férrer, foi a entrevistada do MPTV, lançado nesta terça-feira, 24. O tema da entrevista foi o projeto Ohana – Restaurando a imagem da família e a dignidade da mulher, que abrange orientações sobre como prevenir a violência doméstica e a alienação parental.

A promotora explicou que o projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Maranhão e que surgiu baseado no dia a dia na comarca e na verificação dos casos muitos frequentes de violência doméstica e alienação parental.

Alessandra Darub informou que foram produzidos uma cartilha e um livro que trazem as duas temáticas (alientação parental e violência doméstica) e ainda um capítulo sobre a psicanálise voltada para a alienação parental. Esse material vai ser distribuído nas escolas do município de São Vicente Férrer e trabalhado pelos professores em sala de aula.

A edição do MPTV já está disponível no canal do MPMA no YouTube: mpma_ oficial.

O PROGRAMA

O MPTV tem como objetivo estabelecer mais um canal de comunicação entre o Ministério Público e a comunidade, com informações sobre a atuação da instituição, além de esclarecer dúvidas e abordar temas de relevância e interesse público. As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www.mpma.mp.br. A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=T6bHJBW4-fY&feature=youtu.be

One Comment

  1. Esse projeto é muito importante, porque vai oriental as famílias como lidar numa separação, entre pais e crianças.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.