Publicidade

Projeto que cria a Secretaria Municipal de Juventude de São João Batista já está na Câmara de Vereadores

| 1 Comentário

Resultado de imagem para JUVENTUDE DE SÃO JOÃO BATISTA COM O PREFEITO JOÃO DOMINICIO prefeito João Dominici já enviou à Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de São João Batista. O projeto deve entrar em pauta amanhã e, se não tiver pedidos de votação em urgência, será encaminhado às comissões.

Entre as mudanças está a criação da Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude, que deixará de está atrelada a outra pasta, para ser ser uma secretaria independente. A criação da pasta está sendo discutida pelo Fórum de Juventude e pelo Conselho Municipal de Juventude que já vinha discutindo a proposta desde o início deste governo e assegurada pelo prefeito e pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, que reuniu com a Juventude Joanina e amarrou os últimos detalhes.

A criação da Secretaria de Juventude atende também um dos pleitos da I Conferência Municipal de Juventude de São João Batista, realizada em setembro de 2015 na cidade e vinha sendo potencializada desde 2013, com a criação da Superintendência de Juventude, ainda no governo de Amarildo Pinheiro.

Em 2014, foi criado o Conselho Municipal de Juventude e em 2015, a Câmara de Vereadores aprovou a criação da Secretaria de Cultura e Juventude. E desde então, movimentos ligados a categoria se mobilizaram para avançar na criação de um órgão único e diversas conversas entre o prefeito João Dominici e o Fórum da Juventude foram realizadas.

Esta é a primeira vez que um prefeito de São João Batista cria uma pasta exclusiva para a Juventude do município e um dos primeiros na Baixada Maranhense.

Proposta foi aprovada durante a I Conferência de Juventude, organizada pelo Fórum de Juventude e pelo ComJuv

Folha de SJB

One Comment

  1. Fórum da Juventude de parabéns. Vocês merecem todo o reconhecimento do mundo e do Poder Público

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.