PROJETO ‘MOVIMENTA SÃO JOÃO BATISTA’ É EXECUTADO NA CIDADE

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou  na tarde de ontem a primeira fase do Projeto “Movimenta São João Batista”. Organizada pelo secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, a ação visa motivar a população joanina a praticar exercícios físicos, além da promoção de palestras sobre o tema. A jovem Daryane Lindoso é a idealizadora do projeto.
Secretário de Saúde Carlos Figueiredo
O projeto, organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, teve como programação palestras de profissionais da saúde. Os profissionais Daryane, Jailson, Cleudimar, Ayandra e Monique falaram sobre diversas formas de ter uma vida saudável praticando exercícios físicos e tendo uma alimentação acompanhada por especialistas. Além de uma palestra com o médico Samuel, que participou da movimentação.
Profissionais da SMS
Antes da caminhada, o secretário de saúde falou sobre a ação da pasta e disse que a intenção é promover o bem está da população de São João Batista através de uma prática saudável da Educação Física. Carlos Figueiredo também agradeceu o apoio incondicional que o prefeito Amarildo Pinheiro tem dado em todas as atividades da Secretaria de Saúde e informou que o mesmo não pode está presente devido a uma reunião na Prefeitura Municipal.
Exercícios na Praça de Eventos
Depois disso, encabeçado pelos educadores físicos Jailson e Daryane Lindoso, começaram alguns exercícios na Praça de Eventos, palco das primeiras ações do projeto. Em seguida os participantes foram em caminhada até a Praça do Viva, onde uma equipe aguardava os mesmo com  um lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Caminhada nas ruas da cidade
De acordo com o secretário Carlos Figueiredo, o projeto continuará em outras edições e divulgou que hoje, 26 de abril, estará sendo realizada outra caminhada com os moradores do povoado Olinda dos Aranhas. Outras informações de atividades da Secretaria Municipal de Saúde pode ser esclarecidas no prédio da pasta municipal, localizada em frente à Praça de Eventos.
Participantes na Praça do Viva
Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.