PROJETO ‘MAIS EDUCAÇÃO’ TERMINA COM OFICINAS DE TEATRO

O Projeto ‘Mais Educação’ terminou o ano de 20 13 com Oficinas de Teatro. A projeto é supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação de São João Batista e tem com coordenadora a professora Hérica Pinheiro, que estava presente. As oficinas foram realizadas na sede do Fórum da Juventude e contou com a presença da diretora do ‘Marly Sarney’, Raquel dos Anjos, e com os profissionais das áreas de Teatro, Comunicação, Esporte e Cinema e outras áreas.
Os alunos da Unidade Integrada ‘Marly Sarney’ participaram das oficinas comandadas por profissionais do Fórum da Juventude e outros monitores com a jovem Carla Patrícia. O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *