Projeto irá distribuir notebooks para alunos da Rede Municipal em Cajapió

A semana começa com boas noticias para Cajapió. A Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Educação começa a capacitar os professores para o Projeto Alfabetização Digital, alunos das escolas municipais vão receber computadores portáteis. O prefeito Dr Marcone Autorizou a entrega dos leptops nas escolas, sendo um para cada aluno e professores. Este é o Programa de Inclusão Digital, que também está capacitando professores para dar aulas por meio dos novos computadores em sala de aula.

O Programa além de oferecer laptops aos alunos e professores, irá adequar toda a infraestrutura da escola para acesso à internet e ainda capacitar gestores e professores no uso da tecnologia. Destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem, os aparelhos irão promover a inclusão digital nas escolas e servirão como uma ferramenta pedagógica.

“Este é um projeto piloto que irá beneficiar inicialmente os alunos das escolas Caetano Vaz, José Filemon no povoado Fazenda Nova, Escola São Joa Batista no povoado Pedreiras e escola 5 marias povoado Posto Seleção, sendo que nos povoados irão ser em dias alternados. Nossa meta é replicar o projeto em toda a Rede Municipal, priorizando alunos das escolas isoladas”, reforça o Secretário Municipal de Educação.

Os equipamentos ficarão à disposição dos alunos; como são netbooks, eles poderão se movimentar com os aparelhos, conectados à internet, pela escola, como biblioteca e pátio. “Por conta disto é que os professores passaram por capacitação, para pensar em novas formas de ensinar, de descobrir e acessar as informações e também produzir coletivamente novos conhecimentos”, comentam os instrutores da Secretaria Municipal de Educação. Ascom.

Folha de SJB

Uma resposta para “Projeto irá distribuir notebooks para alunos da Rede Municipal em Cajapió”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *