PROJETO DO FÓRUM DA JUVENTUDE E SUPERINTENDÊNCIA DE JUVENTUDE VAI FORMAR MAIS DE 80 JOVENS EM SJB

Mais de 80 jovens estão inscritos no Curso de Educação Física em São João Batista. O projeto faz parte da parceria entre o Fórum da Juventude e Superintendência Municipal de Juventude e vai formar jovens em três meses de formação com profissionais formados pelo Instituto Formação e Universidade Federal do Maranhão. O curso faz parte do projeto “Construindo Redes para outra Sociedade”, do Grupo de Educação Física, Esporte e Lazer (Grefel) do Fórum da Juventude.
De acordo com as informações passadas pelo Assessoria de Imprensa do órgão, a equipe de professores que estão comandando as oficinas é formada pelos jovens Raimundo Nonato Pinheiro, Maximo Freitas, Paulo Sergio Serra, Alceu Pereira e Josef Figueiredo, formados em Educação Física pelo Instituto Formação, de São Luis, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão de 2010 a 2011. As aulas acontecem todas as quintas e sextas-feiras, manhã e tarde, até o mês de março.
“Essa capacitação em esporte tem o intuito de legitimar os esportes como direito de todos, proporcionando uma formação integral dos alunos como sujeito de direito ao conhecimento didático e pedagógico dos mesmos de maneira prazerosa, segura e inclusiva”, disse o coordenador do Grefel em São João Batista e criador do projeto, Dunga Pinheiro.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *