Publicidade

Projeto de Turismo Educativo proporciona a jovens de São João Batista acesso a equipamentos culturais nesta sexta

| 1 Comentário

O Fórum da Juventude, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizam nesta sexta-feira (11), a 10ª edição do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ 2017. Dessa vez, a ação beneficiará 80 jovens sendo 40 de São Luís e 40 do municípios de São João Batista, que fica a 284 km da capital maranhense.

Objetivando proporcionar um verdadeiro turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino, o projeto Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

A ação terá início às 8h45 no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), onde os jovens assistirão um filme sobre a história e cultura de São Luís e participarão de uma palestra sobre os aspectos culturais e turísticos da capital maranhense. Depois desse momento inicial, o passeio segue durante todo o dia passando pelos seguintes locais: Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia e Museu de Arte Sacra. O encerramento acontecerá no Espigão Costeiro às 16h30.

Turismo educativo

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Em 2017, o ‘Tour Jovem Cidadão’ vai contemplar mais de 2 mil jovens de 45 municípios em 25 edições. Serão 20 edições com dois municípios e mais 5 edições com um município. Além disso, cinco escolas da capital, São Luís, também participarão das seis primeiras edições. Essa já é a sétima edição, as primeiras aconteceram com jovens de Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Morros, Bacabeira, São Bendito do Rio Preto e Paço do Lumiar além das escolas CE Y.Bacanga (Anjo da Guarda) e CE Menino Jesus de Praga (Cidade Operária), CE Luís Rego (Jardim Tropical), CE Coelho Neto (Ivar Saldanha) e CE Rio Grande do Norte (Radional).

SERVIÇOS
O QUÊ: Projeto Tour Jovem Cidadão 2017 com jovens de São Luís e São João Batista;
QUANDO: Nesta sexta-feira (11), a partir das 8h45;
ONDE: Abertura no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande).

Folha de SJB

One Comment

  1. E a minha amiga, a professora Salvatriz?

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.