Publicidade

Programa ‘Criança Feliz’ é lançado durante festa para milhares de crianças em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Uma grande festa reuniu milhares de crianças na cidade de Olinda Nova do Maranhão. Durante a festa, o prefeito Costinha aproveitou e lançou o Programa ‘Criança Feliz’, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e partir de agora, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde.

Na programação, além de distribuição de brinquedos, pipocas e bombons, a festa contou com a apresentação de palhaços. O evento foi realizado na Praça Pública de Olinda Nova do Maranhão e contou também com a participação do prefeito Costinha, de secretários municipais e vereadores, que lançaram o programação para beneficiar milhares de crianças da cidade.

Segundo informou a secretária de Assistência Social, Rosenilde Amaral, o programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Ainda segundo as informações, o programa, que teve a adesão da Prefeitura Municipal de Olinda Nova, irá acompanhar crianças de zero a três anos do Programa Bolsa Família (PBF) e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

“Esse é mais um programa que irá possibilitar uma melhor promoção das políticas públicas sociais voltadas para as famílias em situações de vulnerabilidade, contribuindo para o desenvolvimento das nossas crianças e das gestantes. E para que esse programa seja um sucesso, precisamos da parceria de cada representante do Comitê Gestor, bem como da sociedade, para que possamos de alguma forma contribuir para que elas saiam dessa situação de indefensibilidade”, acrescentou a secretária.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.