Publicidade

Profissionais da educação participam de Jornada Pedagógica em São Vicente Ferrer

| 2 Comentários

Discutir sobre o atual modelo de ensino e preparar os profissionais da educação para o ano letivo da cidade de São Vicente Ferrer. Esse é o objetivo da Jornada Pedagógica que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Participam do evento professores e coordenadores pedagógicos que atuam nas dezenas de escolas vicentinas.

A capacitação que e iniciou ontem e termina hoje, 22 de março, está sendo realizada no Centro Recreativo Monte Carlos e tem como tema: “Compartilhando saberes”. A proposta da secretaria é fazer com que os educadores busquem novas ferramentas, para utilizá-las nos métodos de ensino aplicados na sala de aula, conseguindo assim um maior êxito nas práticas pedagógicas. O desafio foi lançado pelo secretário de educação, Fábio Teixeira, que abriu a Jornada Pedagógica de São Vicente Ferrer.

Durante a mesa de abertura, além do secretário, participaram a prefeita da cidade, Conceição Castro; vereadores, diretores de escolas e secretários municipais. Durante dois dias, cerca de 300 profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino participarão de palestras, oficinas, trabalhos em grupos, roda de conversas e da elaboração pedagógica para o ano letivo de 2017. “Nós estamos fazendo o planejamento de forma correta com os nosso profissionais da educação, para que tudo esteja em ordem durante o período letivo, que já iniciou desde o dia 13 em nossa cidade”, disse o secretário Fábio Teixeira.

Para a prefeita Conceição, a capacitação dos profissionais tem resultado em uma evolução no ensino-aprendizagem, dos alunos da comunidade. “Sem dúvida esse momento é importante não só para nós professores, mas também para os nossos alunos, que serão os principais beneficiados com este momento. Desde que iniciem as capacitações através das semanas pedagógicas o ensino em nossa só tem a melhorar e nós como Governo Municipal vamos proporcionar aos educadores mais momentos como esse”, disse a prefeita Conceição destacando o trabalho da Semed na realização do evento.

Folha de SJB

2 Comments

  1. VC ESQUECEU DE COLOCAR OS CRÉDITOS DAS FOTOS (ROBSON LUIZ PREMIER VÍDEO COMUNICAÇÃO)

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.