Profissionais da educação participam de Jornada Pedagógica em São Vicente Ferrer

Discutir sobre o atual modelo de ensino e preparar os profissionais da educação para o ano letivo da cidade de São Vicente Ferrer. Esse é o objetivo da Jornada Pedagógica que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Participam do evento professores e coordenadores pedagógicos que atuam nas dezenas de escolas vicentinas.

A capacitação que e iniciou ontem e termina hoje, 22 de março, está sendo realizada no Centro Recreativo Monte Carlos e tem como tema: “Compartilhando saberes”. A proposta da secretaria é fazer com que os educadores busquem novas ferramentas, para utilizá-las nos métodos de ensino aplicados na sala de aula, conseguindo assim um maior êxito nas práticas pedagógicas. O desafio foi lançado pelo secretário de educação, Fábio Teixeira, que abriu a Jornada Pedagógica de São Vicente Ferrer.

Durante a mesa de abertura, além do secretário, participaram a prefeita da cidade, Conceição Castro; vereadores, diretores de escolas e secretários municipais. Durante dois dias, cerca de 300 profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino participarão de palestras, oficinas, trabalhos em grupos, roda de conversas e da elaboração pedagógica para o ano letivo de 2017. “Nós estamos fazendo o planejamento de forma correta com os nosso profissionais da educação, para que tudo esteja em ordem durante o período letivo, que já iniciou desde o dia 13 em nossa cidade”, disse o secretário Fábio Teixeira.

Para a prefeita Conceição, a capacitação dos profissionais tem resultado em uma evolução no ensino-aprendizagem, dos alunos da comunidade. “Sem dúvida esse momento é importante não só para nós professores, mas também para os nossos alunos, que serão os principais beneficiados com este momento. Desde que iniciem as capacitações através das semanas pedagógicas o ensino em nossa só tem a melhorar e nós como Governo Municipal vamos proporcionar aos educadores mais momentos como esse”, disse a prefeita Conceição destacando o trabalho da Semed na realização do evento.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

2 Responses to Profissionais da educação participam de Jornada Pedagógica em São Vicente Ferrer

  1. Robson Luiz says:

    VC ESQUECEU DE COLOCAR OS CRÉDITOS DAS FOTOS (ROBSON LUIZ PREMIER VÍDEO COMUNICAÇÃO)

    • Jailson Mendes says:

      Robson quem me passou as fotos foi o secretário de educação, Fábio Teixeira. Ele não me disse quem tirou as fotos, só me passou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *