Publicidade

Professores mantém firme a luta pela aprovação da pauta de reivindicações em Cajapió

| 4 Comentários

No município de Cajapió, localizado na Baixada Maranhense, a cerca de 70 km de São Luís, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) continua firme cobrando da prefeitura o atendimento de todos os itens da pauta de reivindicações de 2017 dos educadores da rede municipal, que aprovaram o encaminhamento de estabelecer este mês de novembro como prazo limite para que a gestão municipal cumpra as demandas da categoria.

Na última assembleia, realizada nesta segunda-feira (13), os trabalhadores aprovaram que novembro é o prazo para a prefeitura assegurar o pagamento do terço das férias de 2016 e efetuar o pagamento das horas extras dos professores do nível fundamental menor, que estão com jornada irregular, diferente da estabelecida na Lei do Piso.

A categoria deliberou ainda que, até o final de novembro, o Sinproesemma deve entrar com ação judicial e uma representação junto ao Ministério Público para fazer prevalecer a indicação de um representante do sindicato no Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os educadores também aprovaram a manutenção do diálogo com a prefeitura e realização de uma nova assembleia no início de dezembro.

As negociações em Cajapió estão sob acompanhamento da secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Nery, que participou da última assembleia, juntamente com o professor Amarildo Silveira e o assessor jurídico do sindicato, Frederich Marx, além de membros da coordenação do núcleo sindical. Fonte: Sinproesemma.

 

Folha de SJB

4 Comments

  1. Uma pequena correção, Cajapió fica localizado no litoral ocidental maranhense e não na baixada maranhense como mencionou o blogueiro.

  2. Sr. blogueiro a cidade de Cajapio fica no litoral ocidental maranhense e nao na baixada ocidental conforme a materia.

  3. outra correção Sr Jaílson a distancia de Cajapió para são luis é de aproximadamente 314 km e não 70 km como citado acima.Abraços

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.