Professores de Matinha participam do I Fórum de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha enviou uma delegação de 16 professores da rede municipal que atuam no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para participarem do I Fórum de Educação Empreendedora. O evento foi promovido pelo Sebrae no Maranhão e ocorreu no último sábado (1º de setembro), reunindo cerca de 400 pessoas no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

De Matinha, a caravana foi composta pelos educadores e as agentes de desenvolvimento local Kelli Cutrim e Valentina Matildes. Os educadores fazem parte do quadro das escolas municipais Joaquim Inácio Serra e Instituto Educacional Alberto Silva Costa, onde o JEPP foi implantado este ano, através de parceria da Prefeitura com o Sebrae, Unidade Regional de Santa Inês. O JEPP atende este ano a 1.070 alunos em Matinha.

O I Fórum de Educação Empreendedora é uma ação de formação continuada de professores e profissionais de educação para trabalhar em ambiente escolar e acadêmico com as cinco metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). A programação foi composta de três palestras e um talkshow, reunindo técnicos do Sebrae, professores e gestores de educação maranhenses para debater vários assuntos ligados a disseminação da cultura empreendedora nas escolas e universidades de todo o estado.

Hoje, o Sebrae atua com programas de educação empreendedora em 32 municípios maranhenses – o que corresponde a 15% das cidades do estado – onde já capacitou 900 professores e atende mais de 26 mil crianças, adolescentes e universitários. O PNEE desenvolvido pelo Sebrae conta com a parceria de 23 prefeituras e 57 instituições em todo o estado. Ascom/Matinha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.