Primeira etapa do Projeto ‘Cidade Limpa’ é concluída no município de Matinha

| 0 comentários

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, fortaleceu as ações do Projeto Cidade Limpa em bairros e povoados de Matinha. A ação é um projeto inovador contra o mosquito e tem o apoio de várias escolas, secretarias e demais órgãos do município.

O mutirão contou com a Apoio das escolas IEASC, Padre Astolfo Serra e Renascer Matinhense e contou com a participação da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Limpeza Pública. A ação conta com a participação de enfermeiras; técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE), sob a orientação dos coordenadores do projeto, Orlando Rabelo e Eliandra.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Lenilson Cutrim, o Projeto Cidade Limpa – Matinha Contra o Aedes prosseguiu toda essa semana e no último dia 28, a ação contou com a participação do secretário de Obras e Infraestrutura do município, Eldo Jorge, que acompanhou a realização da etapa final, com o dia ‘D’ do projeto.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Lilico, durante um evento em Matinha com a participação da prefeita Linielda de Eldo, participação dos ACS, ACE e demais profissionais da ESF, e Escola Joaquim Inácio Serra, IEASC, e Renascer Matinhense.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.