Publicidade

Primeira edição dos Jogos Estudantis Joaninos começa amanhã

| 11 Comentários

Começa amanhã, 30 de outubro, a primeira edição dos Jogos Estudantis de São João Batista. O evento será realizado amanhã no ginásio ‘Nonatinho Diniz’ e está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.

Por isso, o prefeito João Dominici e a secretária de educação, Ana Lúcia, convidam toda a população para a abertura oficial do evento, que será iniciado por volta das 14 horas da tarde de amanhã.

O cerimonial contará com o desfile de um grupo de atletas das escolas participantes, abertura oficial proferida pelo prefeito, hasteamento das bandeiras, entrada da tocha olímpica, juramento do atleta e juramento do árbitro. Após a solenidade, acontecerão dois jogos, obedecendo a tabela do evento. 

Em conversa com o blog, o professor Marcondes, organizador do evento, falou sobre a realização da primeira edição dos jogos. Leiam…

Mensagem do coordenador geral

É com muita alegria que me confraternizo com todos os participantes dos Jogos Estudantis, não apenas por testemunhar a realização de um sonho meu e de muitos outros, durante estes anos de espera, mas principalmente pela satisfação em organizá-los, apesar das restrições racionais das despesas públicas, em que vivemos tempos difíceis. Como ex-atleta escolar da Escola Técnica, Liceu Maranhense, Escola de Administração, Seleção Universitária Maranhense, técnico de Voleibol do Ateneu e outras agremiações voleibolistas, conheço o valor da prática desportiva colegial e sei que as ações voltadas à integração, socialização e inserção dos jovens joaninos são válidas, essenciais e por isso mesmo simbolizam a alma dos jogos que realizaremos.

Será prazeroso testemunhar a convivência de nossas escolas públicas nos mesmos roteiros e com a mesma disciplina. Que estas ações sejam efetivadas em observância respeitosa ao Regulamento e as disputas tenham a similaridade empolgante dos esportes olímpicos. É a oportunidade de nossos jovens alunos vivenciarem as mesmas sensações de seus ídolos e que cada jovem atleta participe com lealdade, embalado pelo sonho de ser o melhor entre seus colegas competidores. Para os alunos-atletas, este será o primeiro estágio de outros que virão. Acredito e afirmo seguramente que, nos Jogos Estudantis Joaninos, serão dados os primeiros passos para o desenvolvimento de promissoras carreiras.

O espírito competitivo nestes jogos já é latente, a animação cresce e contagia os jovens, o desejo de participar e vencer é energizante, contudo, não é mais relevante do que a socialização, o prazer de fortalecer relações de amizade e companheirismo. Os Jogos Estudantis Joaninos em sua primeira edição é uma semente que plantaremos carinhosa e esperançosamente, merece ser tratada com o maior zelo e configura-se como a maior competição escolar do município e integrará as escolas gradativamente, nas diversas modalidades e faixas etárias. Esta primeira edição conta com a inscrição de 245 alunos na faixa etária 12 – 14 anos e 250 alunos na faixa etária 15 – 17 anos, para as disputas nos naipes masculino e feminino em Futebol, Futsal, Handebol e as provas atléticas dos 100 M rasos e revezamento 4 X 100 M. Intencionamos a troca de conhecimentos entre a comunidade escolar, solidificando caminhos para a melhoria da qualidade do ensino e favorecendo o desenvolvimento global dos alunos e sua integração total na sociedade.

Os Jogos Estudantis Joaninos despontam como ferramenta de afirmação e de conquistas de nossa comunidade educacional. Ano a ano buscaremos otimizar a quantidade de alunos participantes e o crescimento acentuado da competições, pois sonhamos chegar bem representados aos Jogos Regionais e Estaduais e não descartamos sonhar mais alto, com os Jogos Nacionais. Sonhar o melhor faz parte de nossa vida! Sonhar é preciso. E o sonho começa a se tornar realidade no apoio e incentivo que estamos oferecendo a nossos alunos/atletas. Precisamos todos firmar parcerias e seguir na busca incansável da excelência na dobradinha positiva, esporte-educação. O objetivo maior é bem formar o cidadão joanino, primando sempre pela saúde e pela vida.

Faz-se mister reconhecer o valor do profissional de educação física, apostando firme no potencial de nossos professores e destacando-os no comprometimento em realizarmos eventos desportivos cada vez melhores. Consciente da importância da prática esportiva na vida de nossa juventude, notadamente daqueles que estão em idade escolar, saúdo a todos participantes, que os jogos sejam coroados de êxito e prevaleça o espírito esportivo de companheirismo, camaradagem e amizade. Senhores atletas, entreguem-se bem a cada jogo, cada prova, cada disputa. Respeitem a decisão dos árbitros. Sigam a orientação dos técnicos e aproveitem esta valiosa oportunidade para crescer como ser humano ético e comprometido com o desporto.

Nós da Comissão Organizadora faremos todos os esforços para que Os Jogos Estudantis Joaninos se consolidem como um marco na formação cidadã de cada um de seus participantes.

Professor Marcondes Serra Ribeiro

11 Comments

  1. Grande merda isso esse v gosta de se apresenta

  2. Doidinho querendo o lugar a secretaria kkkkk

  3. Folha de SJB removeu este comentário

  4. Só besteira quede zelador e vigia jogo pra que pra essa fala besteira

  5. Folha de SJB removeu este comentário

  6. Marcondes quer a qualquer custo ser o secretário ti cuida aninha ele ti corta pelas costa que tu nem imagina.

  7. A juventude quer ver é o festférias que ele disse que vai faze é nesse outro mês kkkkk

  8. A matéria foi para falar a respeito dos jogos ou a biografia que ninguém quer saber da Marcondes

  9. E uma vergonha !!! Fazer jogos estudantis para tentar disfarçar o desastre que está nas escolas , não tem merenda escolar , por que não tem zeladores que façam , não tem vigias , escola inadequada para funcionamento , só casa de aranha , sujeira , banheiros nojentos , sem a mínima condição de atender alunos e professores , agora essa palhaçada de jogos estudantis , governo de aparências .

  10. Nada mais do que uma maneira de camuflar a situação caótica que está nossa cidade. Enquanto isso as escolas continuam funcionando de maneira precária e agora somente com dois horários de aulas pois os alunos são liberados para OS JOGOS ESTUDANTÍS. Ainda vem Marcondes querendo aplausos,quem não sabe que ele quer ser secretário.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.