Publicidade

Primeira edição dos Jogos Escolares é aberta oficialmente na cidade de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Na ultima sexta-feira, dia 02 de maio, a cidade de Olinda Nova do Maranhão abriu oficialmente os Jogos Escolares Olindense, que é a etapa municipal dos Jogos Escolares Maranhense, que pela primeira vez o município está participando. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e patrocinado pela Prefeitura Municipal.

Realizado no Ginásio Pedro Rodrigues, a abertura oficial dos Jogos Escolares Olindenses teve a presença dos secretários municipais Rosenilde Amaral, Ronnivon Gonçalves, Raimundo Filho, Doriedson e vice-prefeita, Moça de Riba, que no ato representou o prefeito Costinha, além de professores, diretores e alunos. Cerca de duas mil pessoas participaram da abertura.

Segundo informou o secretário de Juventude e Esporte, Professor Doriedson, os jogos tem a participação de nove escolas, sendo 8 na categoria infantil e 10 na categoria infanto, totalizando 18 equipes. “A competição inicia nesta segunda-feira terá 6 jogos por dia  na fase classificatória e terá sua semi-final no dia 14 de junho e a final no dia 16 deste mês”, informou o secretário.

A programação contou com o desfile das escolas, entrada das bandeiras, entoação de hinos, juramento de atletas e árbitros, acendimento da tocha olímpica, fala das autoridades e apresentação cultural das escolas. A organização informa à população, que queira acompanhar, que os jogos escolares Olindenses serão realizados no Estádio Brancão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.