Prestações de contas de 2009 será o primeiro desafio de Eduardo Dominici pós-eleição da câmara

Ex-prefeito Eduardo Dominici

O ex-prefeito Eduardo Dominici terá seu primeiro desafio após o processo eleitoral que escolheu o vereador Cabeça como presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista: as prestações de contas de 2009.

O parecer do TCE chegou no fim do ano passado e já foi comunicada pelo ex-presidente da casa, vereador Assis Araújo, aos demais edis. O Tribunal de Contas do Estado enviou para a apreciação dos parlamentares pedindo a reprovação.

Mas, como se sabe, cabe aos vereadores dá a palavra final sobre as prestações de contas de um gestor. As prestações ficarão por 60 dias em exposição para qualquer cidadão e depois, já sob o comando de Cabeça, será enviada para as comissões.

O rito segue com um relatório dessa comissão, pela reprovação ou aprovação do parecer do TCE e a partir daí ela será votada no plenário. Eduardo Dominici precisa de, pelo menos, 08 votos para reprovar a recomendação do tribunal e se livrar de mais uma prestação de contas chegadas à casa legislativa.

Ele já obteve vitórias esmagadoras em todos os processos que chegaram na câmara, inclusive com opositores seu no poder, que foi o caso de Amarildo Pinheiro, ex-prefeito de São João Batista, em 2015, quando ele conseguiu aprovar suas contas.

Resta saber se agora, após a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo, Eduardo Dominici conseguirá manter base para repetir o feito.

Blog do Jailson Mendes

5 respostas para “Prestações de contas de 2009 será o primeiro desafio de Eduardo Dominici pós-eleição da câmara”

  1. Quero ver se agora esses vereadores terão peito e coragem para fazer esse tal “DUDU” tomar no……..
    Ou mostrarão que são a penas uns cachorrinhos adestrados do cara…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *