Presidente do Tribunal de Justiça e vice-presidente da Câmara recebem o Prêmio Freitas Câmara em São João Batista

O Fórum da Juventude de São João Batista entregou nesta sexta-feira, 01, o Prêmio Freitas Câmara 2018 ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo, e ao vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, Chico de Nhozinho. A solenidade foi realizada no PJCine Clube, na sede da instituição.

Eles foram escolhidos, pela Comissão Organizadora do Prêmio e pela votação popular, para receber a honraria em dezembro de 2018, mas como não puderam está presentes, o Fórum da Juventude fez a entrega da comenda esta semana. A solenidade foi aberta pelo coordenador geral da instituição, Vailson Carlos, que compôs a mesa ao lado dos homenageados.

Além dos homenageados, estavam presentes a secretária adjunta de Assistência Social, Cristina Figueiredo; o secretário de Juventude, Fernando Santos; o ex-prefeito Luiz Figueiredo; o empresário Willame Barros; o pároco do município, Valmir Figueiredo; o ex-vice-prefeito Carlos Figueiredo; o coordenador do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense e presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jailson Mendes, além de representantes de organizações juvenis e da Diretoria Executiva do Fórum da Juventude.

Ao receber a comenda, o vereador Chico de Nhozinho agradeceu por está entre os três vereadores mais atuantes de São João Batista e disse que a Câmara de Vereadores tem sido parceira dos projetos da juventude e aproveitou também para agradecer às pessoas que o escolheram. Já o presidente da mais alta corte jurídica do estado, desembargador José Joaquim Figueiredo, disse que se sente honrado em receber o prêmio na sua cidade natal e que fez questão de pessoalmente está na cerimônia.

Ele também disse que, na medida do possível, está sempre ajudando a cidade e que está muito contente com a honraria entregue pelo Fórum da Juventude. O coordenador da instituição que propõe o prêmio falou em nome da organização e aproveitou para falar um pouco sobre o Fórum da Juventude e fez pedidos para fortalecer as parcerias entre as duas instituições. Vailson Carlos disse que o Prêmio Freitas Câmara tem como missão homenagear e estimular profissionais e organizações que se destacam durante o ano e enalteceu a figura pública de José Joaquim Figueiredo, que chegou à presidência do TJMA.

Entrega de materiais

O presidente do Tribunal de Justiça aproveitou a oportunidade para entregar materiais doados pela instituição ao Fórum da Juventude. Os materiais são cadeiras, mesas, ar condicionados, geladeiras, armários, ventiladores e computadores e já estão na sede da instituição que representa a Juventude de São João Batista.

Vailson Carlos, coordenador do Fórum da Juventude, agradeceu publicamente a doação de materiais e destacou o papel relevante do ex-vice-prefeito Carlos Figueiredo, que se empenhou ao máximo para que a doação fosse concretizada. “Vamos agora reinaugurar o Telecentro Comunitário, que oferece acesso gratuito a computador, e fortalecer os nossos projetos em toda a cidade. Quero agradecer imensamente ao presidente do TJMA e ao nosso amigo Carlos Figueiredo”, finalizou.

Blog do Jailson Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *