Publicidade

Prefeitura realiza maior festa do esporte escolar já vista na cidade de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

A cerimônia de premiação dos Jogos Escolares Olindenses 2017, promovida na noite desta sexta-feira, pela Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, foi marcada por muita emoção. Centenas de crianças e adolescentes da zona urbana e rural foram presenteadas com a maior festa do segmento estudantil já vista na cidade. Foi a primeira vez dos JEOs da cidade, que participa da etapa estadual, o JEMs.

Com total apoio do prefeito Costinha, os jogos escolares reuniu diversas escolas de Olinda Nova do Maranhão e terminou com uma grande cerimônia realizada ontem no Estádio Municipal Brancão, com a participação do secretário Doriedson Costa; Raimundo Filho e demais secretários, além da presença da vice-prefeita Moça de Riba; do ex-prefeito Mimi e vereadores. Além dos jogos, a cerimônia foi aberta com a execução dos hinos e uma apresentação cultural da escola ‘Eulina’, da Rede Municipal de Ensino.

A grande campeã da categoria Infantil foi a escola Eulina, que participou com duas equipes. Na categoria infanto o título ficou com a escola José Maria de Araújo, da sede, e a segunda colocação ficou com a mesma escola, mas com o Anexo Gameleira. A terceira posição do Infantil ficou com a escola Capitão, já na categoria infanto a terceira colocação ficou com a escola Castro Neto.

O prefeito de Olinda, Costinha, que proporcionou o crescimento do esporte olindeses nos últimos, relembrou a importância dos jogos e a participação dos atletas do município em conversa com o blog. “Parabenizo a todos os atletas, todos das secretaria envolvidos, especialmente o nosso Professor Doriedson. Sei que realizar um evento como este dá muito o trabalho e nós, da gestão municipal, temos dado condições para que nossos munícipes sejam também destaque a nível estadual, na etapa que virá agora, que é o JEMs”, disse o prefeito.

Já o secretário de Esportes, Professor Doriedson, também agradeceu o apoio que vem recebendo e a adesão das escolas. “Gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que contribuíram para a realização do primeiro JEOs ( Jogos Escolares Olindenses ), pois o sucesso dos jogos, é fruto de um trabalho feito em conjunto, a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação trabalharam de mãos dadas neste projeto, destaco a competência dos nossos diretores e professores que conduziram nossas equipes escolares. Não poderia deixar de agradecer aqueles que sem os seus apoios nada disso seria possível, o nosso prefeito Costinha, nossa vice-prefeito  e nossa primeira-dama”, disse.

“Agora, vencida a primeira etapa, vamos com as equipes campeãs rumo a Pinheiro disputar a etapa regional que acontecerá no mês de julho. Vamos todos torcer pra que esses meninos tenham sucesso nesta segunda etapa dos jogos, boa sorte a todos”, finalizou o professor Doriedson.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.