Publicidade

Prefeitura Municipal fortalece ações de saúde na zona rural de Matinha

| 0 comentários

As comunidades da região do povoado Santa Isabel, na zona rural do município de Matinha, foi palco de um grande mutirão de ações integradas em saúde nesta quarta-feira, 22 de novembro. As atividades fazem parte de uma programação pensada para levar ações de prevenção para a população que mora distante das unidades de saúde ou sentem dificuldade em se locomover.

A ação foi realizada no povoado Santa Isabel, mas reuniu moradores de diversos povoados como Itapera, Cural de Vara, Palestina, Cotia Segundo, Cotia Terceiro e Preguiça Velha. Dentre as atividades, a população teve acesso a consultas médicas, pediatras, vacinação, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, teste de glicemia, aplicação de flúor com o odontólogo, verificação de Pressão Arterial, além de palestras sobre o câncer.

O evento foi organizado pela equipe de Atenção Básica de Saúde, coordenada pela Prefeitura Municipal de Matinha, através da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os primeiros levantamentos, mais de 400 atendimentos foram realizados durante a ação, que teve a participação da prefeita Linielda de Eldo; da secretária de saúde Joana Batista; do adjunto Orlando Rabelo, além de demais secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, José Orlando.

“Programações como essa facilitam o deslocamento de quem mora longe das unidades de saúde, fortalecem as ações em saúde e diminuem a demanda reprimida nas localidades. E é nesse sentido que a gente vem fazendo constantes ações na zona rural de Matinha e melhorando gradativamente a nossa saúde”, explicou a prefeita Linielda de Eldo, que acompanhou a ação no povoado.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.