Prefeitura lança programa de erradicação as drogas em São Vicente Ferrer

A cidade de São Vicente Ferrer sediou nesta quarta-feira, 17 de maio, o lançamento de dois programas do governo do estado, o PROERD – Programa de Erradicação às drogas nas escolas. O projeto é  um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Na cidade, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, comandada por Fábio Teixeira.

O evento aconteceu na escola Unidade Escolar Educandário São Vicente Ferrer e reuniu gestores do município e lideranças políticas. A prefeita Conceição, esteve presente durante a solenidade, acompanhada de secretários municipais, vereadores e da vice-prefeita do município, DuCarmo Freitas. O sargento Carlos Cesar, coordenador do programa, também participou do lançamento e destacou a formação e sua aplicabilidade nas escolas.

O programa atenderá cerca de 200 alunos na escola ‘Educandário’ e deve atender mais de 1.600 alunos até o fim do ano. O Proerd atua nas escolas municipais com crianças do 5° ano, para conscientizá-las a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável. A formação tem a duração de um semestre letivo e além da temática das drogas, aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

Segunda a prefeita, esta é a primeira vez que o PROERD será implantado em São Vicente Ferrer e garantiu todo o apoio da prefeitura para a execução do programa. Na oportunidade, Conceição convocou os pais presentes à solenidade para que dedicassem mais atenção aos seus filhos, não permitindo que eles fossem cooptados para o terrível mundo das drogas, procurando conversar e orientar sempre, a fim de vê-los crescer e se formar, pois eles são o futuro do nosso município. Fonte: Premier Comunicação.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *