Publicidade

Prefeitura lança programa de erradicação as drogas em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

A cidade de São Vicente Ferrer sediou nesta quarta-feira, 17 de maio, o lançamento de dois programas do governo do estado, o PROERD – Programa de Erradicação às drogas nas escolas. O projeto é  um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Na cidade, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, comandada por Fábio Teixeira.

O evento aconteceu na escola Unidade Escolar Educandário São Vicente Ferrer e reuniu gestores do município e lideranças políticas. A prefeita Conceição, esteve presente durante a solenidade, acompanhada de secretários municipais, vereadores e da vice-prefeita do município, DuCarmo Freitas. O sargento Carlos Cesar, coordenador do programa, também participou do lançamento e destacou a formação e sua aplicabilidade nas escolas.

O programa atenderá cerca de 200 alunos na escola ‘Educandário’ e deve atender mais de 1.600 alunos até o fim do ano. O Proerd atua nas escolas municipais com crianças do 5° ano, para conscientizá-las a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável. A formação tem a duração de um semestre letivo e além da temática das drogas, aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

Segunda a prefeita, esta é a primeira vez que o PROERD será implantado em São Vicente Ferrer e garantiu todo o apoio da prefeitura para a execução do programa. Na oportunidade, Conceição convocou os pais presentes à solenidade para que dedicassem mais atenção aos seus filhos, não permitindo que eles fossem cooptados para o terrível mundo das drogas, procurando conversar e orientar sempre, a fim de vê-los crescer e se formar, pois eles são o futuro do nosso município. Fonte: Premier Comunicação.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.