Prefeitura intensifica ações de saúde em povoados e realiza dia ‘D’ de vacinação em São João Batista

| 2 Comentários

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem fortalecido ações de saúde em povoados de São João Batista, com enfoque à campanha contra a poliomelite e sarampo, que acontece hoje em todo o Brasil e postos de saúde em todo o país abrem as portas hoje (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em São João Batista, as ações estão sendo coordenadas pelo secretário de saúde, Mauro Jorge, que informou ao Blog do Jailson Mendes que está intensificando as ações de saúde, principalmente nos povoados. Os serviços estão sendo oferecidos através de programas, como o PSE (Programa Saúde na Escola).

Equipes como PSF, ESF, NASF, CAPS e outros atualmente estão atuando ativamente nas comunidades e fortalecendo as ações de saúde em povoados como Olinda dos Aranhas, Santa Rita, Enseada da Guanabara, Manival, Buraçanga e escolas da sede.

“Essas são atividades diárias da Secretaria de Saúde, que levam os serviços dos programas aos povoados, o que descentralizam as nossas ações nos povoados deste município, de modo que estamos trabalhando fortemente para melhorar a saúde de nossa gente”, disse o secretário de saúde, Mauro Jorge.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Me engana que eu gosto secretário de meia tigela

  2. Prefrito é secraturo incompeotne da parra

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.