Prefeitura entrega certificação da Fundação Palmares à comunidade de São Lourenço, em Cajapió

| 0 comentários

A Prefeitura de Cajapió, através da Secretaria municipal de Assistência Social e do Departamento de Igualdade Racial entregou ontem, 17, a certificação de comunidade quilombola concedida pelo governo federal através da Fundação Palmares a liderança do povoado São Lourenço.

No início do mês, além da comunidade em Cajapió, quilombolas de São Vicente e São Bento foram reconhecidos pela Fundação Palmares, que receberam a Certidão de Autodefinição e a partir dessa certificação poderão participar e pleitear o acesso das políticas públicas específicas em 11 ministérios.

Matinha (Comunidade Cajá) , Mirinzal (Comunidade Mondêngo) e Vargem Grande (Comunidade Pontal de Areia) irão receber suas certidões durante essa semana, totalizando 31 certificações. “Nosso propósito, em conjunto com a Acoreuq, Uniquita e Uniquituba, é certificar até o fim de 2018, cerca de 300 comunidades, uma ação que trará benefícios incontáveis para essa população.” afirmou Alan Ramalho, representante regional da FCP no Maranhão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.