Publicidade

Prefeitura empossa 60 aprovados em concurso público de São João Batista

| 3 Comentários

Uma cerimônia realizada ontem, 04 de maio, no Centro de Convenções da Juventude, marcou a posse de 60 aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de São João Batista. O evento teve a presença do prefeito Amarildo Pinheiro, da promotora Maria do Nascimento, de vereadores, secretários municipais e de familiares dos aprovados que assistiram à solenidade. O certame foi realizado no ano passado e teve vagas para professores, profissionais da saúde e de diversos outros ramos.

Na mesa de abertura estavam o prefeito Amarildo; a promotora de Justiça Maria do Nascimento; o presidente da câmara, vereador Louro; os secretários de Educação, Saúde e Administração, Sandra Lacerda, Ivanilson Costa e Luiz Carlos; o vereador Luiz Everton; o coordenador Marcondes Serra; a adjunta de Educação, Joselma Gonçalves; e a representante da SMAS, Claúdia Sampaio.

Após todos usarem da palavra, a representante do Ministério Público se pronunciou e deixou claro que o prefeito cumpriu com o TAC assinado entre as partes. Maria do Nascimento disse em linhas gerais que funcionários, mesmo empossado, estiverer irregular com acúmulo de cargos, deverão fazer opção senão serão punidos ao serem denunciados por quem estiver atrás desta vaga como excedente. Ela disse ainda que os novos empossados encontrarão dificuldades em administrar suas funções, porém não devem ser encarados como desculpas ou dificuldades no cumprimento de suas missões.

Os discursos de todos na mesa foi na linha do enfoque quanto ao compromisso e responsabilidade desta gestão, em fazer o concurso de forma isenta de qualquer suspeita irregular e imparcial, além de empossar logo, algo diferenciado de outras gestões que não cumpria essa agenda, senão quando tinha interesses pessoais político e ficava por isso mesmo. O prefeito falou por último e fez saudações ao novos funcionários da educação que já chegaram com aumento de salário e fez ainda um breve retrospecto dos números positivos de sua gestão e os que estão por virem.

Fez questão de deixar claro que durante os 4 anos de mandato concedeu aumento todos os anos aos profissionais da educação chegando ao acúmulo de 43% linear e por isso jamais criou atrito com sindicato da categoria e paga hoje por 20hs semanais o piso que é pago por 40hs semanais em todo Brasil. Amarildo Pinheiro anunciou inaugurações na saúde e educação no mês junho, aquisição de carros travados pra saúde e equipamentos para o hospital como um moderno centro cirúrgico e duas unidade básicas de saúde completamente equipadas.

Disse que vem sofrendo perseguições inequívocas por parte da oposição com propósito de desgastar a gestão e não teme em nada pelas injúrias e leviandades propagadas contra sua pessoa e falou esta pronto para novos embates pelo grupo político que tem e pelo avanço até aqui alcançado embora reconheça suas dificuldades ao longo destes três anos.”Em São João Batista não haverá espaço para golpe e ninguém nomeará líder político aqui sem anuência das urnas, fazendo aqui um paralelo da forma democrática como os novos empossados conseguiram suas vitórias e assim será no princípio democrático da eleição”, disse Amarildo.

Ele também agradeceu a presença de 07 vereadores que prestigiaram a solenidade e das demais pessoas que se fizeram presentes. A solenidade terminou com a foto oficial dos aprovados e um coffee break.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Que bom que esse prefeito ver o lado do povo esse sim é um administrador de verdade, diferente da administração de SVF, QUE É CORRUPITA.

  2. Teus dias estao contados,

  3. Vixe!!! Esse ai é o secretário? Cuidado prefeito procure se informar sobre a atuação desse cidadão em Cajari, Olinda e São Vicente, não vai demorar muito e ele começa a armar com o seu vice para cassar o seu mandato. Quem avisa amigo é.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.