Publicidade

Prefeitura e Senar iniciam curso de piscicultura na cidade de Cajapió

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de Cajapió, através da Secretaria de Aquicultura e Pesca, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de São Vicente Ferrer, iniciou nesta quinta-feira, 13 de julho, um curso de piscicultura voltado para os agricultoras do município.

A capacitação é ministrada pela instrutora do Senar, Lyssandra Kelly Ferreira. Objetivo do curso é a introdução a piscicultura uma técnica de criar e multiplicar peixes, atividade importante que representa uma fonte de emprego e renda além da sua contribuição para a diminuição do déficit alimentar nas populações carentes.

De acordo com o secretário de Agricultura, João de Jesus Andrade, o curso que finaliza neste sábado, 15 de julho, está beneficiando nesta fase, 15 pessoas que preenchem os pré-requesitos exigidos pelo SENAR. O curso iniciou hoje (13) e se estenderá até o dia 15, com farto material didático e visual. Hoje, dia 12 os alunos tem aula teórica, dia 15 aula pratica e análise de aproveitamento.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.