Publicidade

Prefeitura e Sebrae discutem parcerias para melhorar processo de criação de empresas em São João Batista

| 2 Comentários

Na última semana, representantes do SEBRAE foram até a cidade de São João Batista para uma reunião com órgãos da administração pública onde foi traçados diretrizes e procedimentos para a simplificação de legalização e integração dos processos de registros comerciais na cidade.

Representantes de secretarias e consultores do Sebrae se reuniram em São João Batista

O evento contou com representantes das Secretarias de Administração, Finanças, Agricultura e assessores do prefeito João Dominici. A ideia é a implantar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

O sistema visa integrar todos os processos para registro, inscrição, alteração e baixa das empresas. Além dos benefícios para o empreendedor, o projeto traria muitos benefícios para o município, que passaria a contar com uma base de dados centralizada e compartilhada e aumentar o número de formalização de empresas e negócios.

Essa foi a primeira reunião para a assinatura de um convênio entre o Município de São João Batista e o Sebrae. Na programação, os presentes participaram de uma oficina pelo Portal Empresa Fácil, que congrega informações e documentos de vários órgãos, necessários ao funcionamento das empresas. O processo funciona como um balcão único, para facilitar a vida dos empreendedores, empresários e candidatos a empresários.

Folha de SJB

2 Comments

  1. CADE OS TITULARES DESTAS PASTAS QUE NÃPO ESTAVAM PRESENTES?

  2. quando vem em são vicente

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.