Prefeitura e Governo lançam, na próxima sexta, programa ‘Mais Sementes’ em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, e a Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, organizam na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, o Dia de Campo sobre abelhas nativas na cidade. A parceria busca fortalecer, principalmente na região da Baixada, a aptidão natural, que é explorar a produção de mel.

Também no mesmo dia, o Governo vai lançar o programa ‘Mais Sementes’ na cidade. O evento será realizado das 9 às 12 horas da próxima sexta, no povoado Lago do Mato. Durante o evento, que deve contar com a presença do secretário Adelmo Soares, e da prefeita Conceição Castro, serão entregues sementes para agricultores e produtores de São Vicente Ferrer.

Já o curso sobre as abelhas, organizado pela SAF, tem objetivo de estimular a integração dos grupos de meliponicultores, pesquisadores, estudantes, professores e administradores municipais a fim de estimular a integração destes grupos para maior desenvolvimento por meio da troca de informações e de experiências de temas relacionados às abelhas nativas e a preservação destas e do meio ambiente.

“A distribuição de sementes integra a política de fomento à agricultura familiar executada pelo Governo do Estado, mais uma importante medida na consolidação da do setor, reafirmando o compromisso do governador Flavio Dino com o desenvolvimento das famílias rurais”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

O Programa Mais Sementes vem, desde 2015, distribuindo sementes de arroz, feijão, milho e hortaliças para os 217 municípios do estado. Em novembro do ano passado, foram entregues 285 toneladas de sementes de arroz e 1006 toneladas de sementes de milho para a safra 2016/2017. Para a Safra 2017, estão sendo distribuídas mais de 400 toneladas de feijão tipo Branco e Gurgeia.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.