Prefeitura de São Vicente Ferrer intensifica Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de São Vicente Ferrer, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, intensificou as atividades do Programa de Saúde na Escola – PSE seguindo o cronograma de atividades e dos profissionais, em que conta com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Equipes de Saúde Bucal, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e Coordenação da Atenção Básica.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. As escolas do município estão recebendo equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF com o intuito de ofertar serviços e ações na área da saúde, proporcionando bem-estar as crianças e adolescentes acompanhados, segundo o secretário de educação, Fábio Teixeira.

“A estratégia faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), ação desenvolvida em conjunto com o Ministério da Educação, onde as equipes tem atuado com temas variados,  como por exemplo, a Prevenção da Obesidade, Saúde Bucal, Palestras sobre a importância da Alimentação e combate ás DST`s tem se configurado como os principais”, frisou.

Em São Vicente Ferrer, todas as instituições, entre creches e escolas municipais, receberão durante todo esse anos, as ações de Saúde na Escola. Os profissionais da Atenção Básica de Saúde que visitam as escolas vão realizar testes que ajudam a identificar problemas relacionados a esses temas principais.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *