Prefeitura de São Vicente Ferrer intensifica Programa Saúde na Escola

| 0 comentários

A Prefeitura de São Vicente Ferrer, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, intensificou as atividades do Programa de Saúde na Escola – PSE seguindo o cronograma de atividades e dos profissionais, em que conta com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Equipes de Saúde Bucal, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e Coordenação da Atenção Básica.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. As escolas do município estão recebendo equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF com o intuito de ofertar serviços e ações na área da saúde, proporcionando bem-estar as crianças e adolescentes acompanhados, segundo o secretário de educação, Fábio Teixeira.

“A estratégia faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), ação desenvolvida em conjunto com o Ministério da Educação, onde as equipes tem atuado com temas variados,  como por exemplo, a Prevenção da Obesidade, Saúde Bucal, Palestras sobre a importância da Alimentação e combate ás DST`s tem se configurado como os principais”, frisou.

Em São Vicente Ferrer, todas as instituições, entre creches e escolas municipais, receberão durante todo esse anos, as ações de Saúde na Escola. Os profissionais da Atenção Básica de Saúde que visitam as escolas vão realizar testes que ajudam a identificar problemas relacionados a esses temas principais.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.