Prefeitura de São João Batista realiza ações da campanha ‘Novembro Azul’ na zona rural

| 2 Comentários

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou esta semana diversas ações voltadas para a Campanha Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades durante o mês, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em São João Batista, moradores dos povoados Coroatá, Beira da Baixa, Olinda dos Aranhas e Perapimdiba, realizada durante toda a semana. De acordo com o secretário de saúde, Mauro Jorge, todas as equipes da Saúde da Família estão intensificando as ações da campanha, cumprindo também uma determinação do prefeito João Dominici.

“Esta semana estivemos na região dos Campos, para triagem dos homens que realizariam o exame de toque retal. E finalizamos com dois dias de ação nas UBS de Fideles, sede e Olinda dos Aranhas nos dias 29 e 30 com a presença do urologista José Mauro dos Santos. São ações importantes, que fortalecem a saúde e descentraliza o acesso aos exames”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, a campanha tem o intuito de prevenir e diagnosticar precocemente doenças como o câncer de próstata, de mama, hipertensão, diabetes entre outras. “Essa campanha visa alcançar esse público já que os mesmos não procuram os serviços de saúde oferecidos pelo município, sendo esta uma forma de aproximar e facilitar o acesso à rede”, completou.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Folha de SJB removeu este comentário

  2. Vão levar uma dedada e por isso estão felizes

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.