Prefeitura de Cajapió realiza capacitação para os Agentes de Saúde e Endemias

A Prefeitura de Cajapió, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Curso de Capacitação para os Agentes de Saúde e Endemias. Com duração de 40 horas, o objetivo é preparar os novos profissionais – Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e atualizar os que já estão atuando.

Prefeito participou da capacitação

Várias palestras sobre educação em saúde, doenças tropicais, saúde da mulher, bolsa família, dentre outros assuntos foram abordados até quarta-feira (10/07). O conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do trabalho dos agentes, realizados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde da comunidade assistida.

O  prefeito Dr. Marcone avalia os resultados como positivos para ambas as partes, pois com os agentes comunitários adquirindo novos conhecimentos, os mesmos se sentirão mais valorizados, e assim realizarão o atendimento e a atenção básica com mais qualidade à população cajapioense.

Ele também participou do encerramento do curso de capacitação para agentes de saúde do município. A iniciativa teve como objetivo, contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais de Atenção Básica de Saúde reafirmando o compromisso com políticas públicas que garantam o acesso a saúde. Com informações do Blog do Vandoval Rodrigues.

Uma resposta para “Prefeitura de Cajapió realiza capacitação para os Agentes de Saúde e Endemias”

  1. Parabéns prefeito ,tds profissionais precisam ser capacitados e valorizados para poder desempenhar melhor o seu trabalho para poder garantir os direitos da população, q muitos vem sendo violados.
    Vc tem meu respeito e admiração. Acs de São joao Batista .

Deixe uma resposta