Prefeitura de Cajapió realiza atividades para celebrar a Semana da Consciência Negra

| 1 Comentário

A Prefeitura Municipal de Cajapió, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Esporte, realizou diversas ações nesta segunda-feira, 19, para celebrar a Semana Nacional da Consciência Negra.

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Entre a programação desta semana, a Semec fez ações como como dramatização, amostras culinárias de influencia afro-brasileira na Escola Denizar Almeida-anexo. O prefeito Dr. Marcone e o secretário Mozart Soares se fizeram presentes nas ações.

O objetivo foi levar a temática para uma perspectiva crítica, visando conscientizar e valorizar a importância da data, aprimorar a leitura e escrita ampliando as competências dos alunos, promover a leitura com um novo olhar e desenvolver a criatividade.

Folha de SJB

One Comment

  1. MARAVILHA! SÓ PARA SABER O PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA, NÃO FEZ ESTA CELEBRAÇÃO? AH! SERIA UMA HOMENAGEM AO SEU JOÃO DOMINICI QUE ERA DONO DE ENGENHO, E A MÃO DE OBRA TANTO NOS CANAVIAIS , QUANTO NO ENGENHO ERA DE NEGROS, UMA RAÇA QUE EU AMO, MEU FALECIDO MARIDO ERA NEGRO, A QUEM EU PRESTO MINHA HOMENAGEM COM TODO AMOR.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.