Prefeitura de Cajapió e Senar oferecem curso de empreendedorismo para produtores rurais

| 0 comentários

Na ultima semana, no povoado Posto Seleção, o prefeito Dr. Marcone e o secretário de Agricultura, João de Jesus, participaram da abertura do Curso de Empreendedorismo Rural, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar, no Maranhão.

O governo vem abraçando todas as oportunidades para disponibilizar aos munícipes formas de aprendizagem, as quais levam conhecimento às diversas áreas, sejam elas rurais ou urbanas. Neste curso de Empreendedorismo Rural participam 15 pessoas ligadas à área rural maiores de 18 anos, sendo que o curso tem uma carga horaria de 46 horas, com data prevista para o termino no dia 27, aulas acontecem na manhã e tarde.

O principal objetivo desse curso é despertar o espirito empreendedor e transformar as propriedades em produtivas e lucrativas, uma vez que se torna necessária a mudança de comportamento dos produtores rurais para empreendedores. Buscar, inovar e conhecer o mercado para garantir o lucro dessas empresas rurais é de suma importância em dias atuais.

O prefeito ressaltou que certamente é curso de qualidade que levará ainda mais profissionalismo para a área rural do nosso município, enfatizando que a parceria entre a Prefeitura e o Senar é de fundamental importância para se obter melhores resultados da propriedade rural, qualificando as pessoas para trabalhar de forma mais profissional a propriedade e com isso aumentar a produtividade, gerando trabalho e renda.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.