Prefeito, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de São João Batista destacam figura política de João de Agenor

| 3 Comentários

A cidade de São João Batista amanheceu de luto hoje pela morte de João Penha Dominici, conhecido popularmente como João de Agenor. O ex-vice-prefeito hoje por volta das 6 horas da manhã e deixa uma lacuna no cenário político do município. Vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas lamentaram e enviaram nota ao Blog do Jailson Mendes.

O superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, se solidarizou com a família Penha Dominici e disse que o município perde uma grande referência pública e política. “É, com certeza, uma grande lacuna que João de Agenor deixa em nossa cidade e que todos nós reconhecemos as grandes contribuições que ele deu para a nossa gente”, destacou Luiz Everton.

Em nome de todos os parlamentares, a Câmara de Vereadores lamentou a morte do político. “A Câmara Municipal de São João Batista, neste ato representada pelo seu presidente Assis Araujo, em nome dos demais vereadores, vem a público lamentar a perda irreparável do Sr. João Penha, dada a importância que representou em nosso município como político, tabelião por várias décadas e acima de tudo como exemplo de homem honrado e pai de família! Aproveito para externar nossos profundos sentimentos extensivos à toda família”, comentou Assis Araújo, presidente do Poder Legislativo.

O ex-prefeito Amarildo Pinheiro destacou a honestidade e dignidade do ex-vice-prefeito. “Homem onde a honestidade, dignidade e honradez chegou e parou. Um pai de família exemplar que orgulhava seus descendentes. Homem de coração afável, sem maldade e de guardar mágoas. Sempre atencioso e amigo de todos que frequentava sua casa. Podíamos chegar a hora que fosse, lá sempre tinha um prato de comida servido por sua saudosa esposa DEDÉ, atendia a todos  como se fora um próprio filho, alegre e satisfação em seu rosto era visível”, escreveu.

“Chegou seu dia João Penha como também chegará o de todos nós. Deus o receba e lhe der o perdão merecido. Aqui ficaremos  João Penha, lutando dia a  dia pra vencer  as barreiras da vida, na certeza que um dia nos  veremos mais uma vez.. Meus  pêsames aos seus amigos e   familiares que são meus irmãos também. Lamentado não poder lhe dar meu último adeus, porque acabei de chegar aqui São Luís vindo de São João Batista, recebendo de minha esposa está lamentável notícia, valeu João de Agenor”, finalizou a nota enviada pelo ex-prefeito.

“O ex-vereador Dezinho e presidente do Sindicato dos Pescadores neste momento se solidariza com a família Penha Dominici, enviando os pêsames a todos pela perda de um grande homem de relevante serviço prestado em nosso município por que foi pelo seu espírito de humanidade hoje morre o homem mais fica o nome daquele que em pela nossa intimidade conhecido João de Agenor hoje só me resta dizer adeus João com certeza o teu trono está te esperando”, declarou a nota do Sindicato dos Pescadores do município.

“A cidade de São João Batista, amanheceu triste com a perda do nosso querido amigo João Penha Dominice, um homem probo, admirável e um grande pai de família, que exerceu vários cargos como: Vereador, Vice-Prefeito e durante muitos anos foi escrivão no Cartório do Segundo Ofício desta Comarca, nesse período Joaquim, estava na faculdade e chegou até estagiar no Cartório, tínhamos um apreço e um carinho pelo seu João, chamava o mano Dr. Jocão, e essa amizade sólida e verdadeira foi passando para seus filhos, nesse momento de tristeza e dor, queremos expressar o nosso mais profundo sentimento a toda família”, afirmou Carlos Figueiredo.

“Meus sentimentos a toda família, de Seu João de Agenor realmente vai ficar na história da nossa cidade, um homem bom, acolhedor, de um caráter excepcional e de uma sabedoria invejável, que Deus o tenho um abraço acolhedor a toda família”, comentou o ex-vereador Mecinho. “Pra quem não conheceu João Penha Dominici, ele era aquele joanino que não só ajudou a escrever a história de São João Batista, como era parte integrante dela. Seu João foi lavrador , criador, vereador e Vice -Prefeito na gestão do Sr. Luiz Raimundo Costa Figueiredo. Foi escrivão por muitos anos do Cartório do Segundo Ofício desta Comarca e também do Eleitoral da Zona 63 deste Município. Era viúvo de Neuza Natividade Martins Dominici ( Nossa eterna querida Dedé) e deixa 11filhos; Vagner, Maria Jose, Conceição, Fran, José Ribamar (Tércio),Valmir, Arionaldo, Robson, Lúcia, Uiraruir e Vânia. Que Deus possa perdoar todos os seu pecados e o conduza a vida eterna. Saudades Seu João”, lamentou Guilherme da Caema.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Um grande homem,uma pessoa de muitas amizades na cidade,

  2. São João Batista ficou mais pobre hoje de seus personagens mais ilustres, partiu para junto do Pai João Penha Dominici, o nosso querido João de Agenor como gostava de ser chamado.
    Tive a honra de tê-lo como meu Vice-prefeito, amigo e companheiro fiel.
    Auxiliando o Juiz Dr Júlio Aires ajudou a instalar a nossa Comarca trabalhando diuturnamente.
    Dedicado, trabalhador incansável, honesto, digno honrado, pai exemplar, e tudo isso ainda é pouco para definir esse homem simples, inteligente de uma memória privilegiada, que só soube na vida conquistar amigos.
    Perdi um grande amigo, um irmão!
    Descansa em paz João, que Deus o acolha.
    Os meus sentimentos e da nossa família, a todos os filhos, netos e demais parentes.
    Luiz Figueiredo

  3. São João Batista ficou mais pobre hoje de seus personagens mais ilustres, partiu para junto do Pai João Penha Dominici, o nosso querido João de Agenor como gostava de ser chamado.
    Tive a honra de tê-lo como meu Vice-prefeito, amigo e companheiro fiel.
    Auxiliando o Juiz Dr Júlio Aires ajudou a instalar a nossa Comarca trabalhando diuturnamente.
    Dedicado, trabalhador incansável, honesto, digno honrado, pai exemplar, e tudo isso ainda é pouco para definir esse homem simples, inteligente de uma memória privilegiada, que só soube na vida conquistar amigos.
    Perdi um grande amigo, um irmão!
    Descansa em paz João, que Deus o acolha.
    Os meus sentimentos e da nossa família, a todos os filhos, netos e demais parentes.
    Luiz Figueiredo

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.