Publicidade

Prefeito prestigia seminário escolar sobre consciência negra em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

O prefeito Costinha e o secretário de Educação de Olinda Nova do Maranhão participaram de atividades escolares sobre a Semana da Consciência Negra no município. As atividades fazem parte do mês em que se relembra a luta dos negros pelo fim da escravidão no Brasil e as escolas da cidade preparam trabalhos escolares.

Ontem, o prefeito Costinha esteve na Escola Eulina Campos Soares, onde participou de um seminário sobre o Dia da Consciência Negra, que será lembrado na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro. Ele esteve acompanhado do secretário de Educação, Raimundo Filho, e da vice-prefeita de Olinda, Moça de Riba.

Além deles, a mostra foi prestigiada por secretários municipais e vereadores, além da comunidade escolar da cidade. Na programação, mostra e apresentações culturais marcaram o seminário da escola organizado por professores, alunos e diretores. O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.