Publicidade

Prefeito João Dominici empossa, pela primeira vez, um secretário de Juventude de São João Batista

| 8 Comentários

Prefeito empossou o secretário e adjunta de Juventude

O prefeito de São João Batista, João Dominici, empossou na sexta-feira passada, 20, o secretário e a secretária de Juventude e sua adjunta. Esta foi a primeira vez que um gestor empossou um secretário de Políticas para a Juventude e marca um grande e importante momento que a categoria vive em nossa cidade, se tornando uma referência em todo o estado do Maranhão.

A cerimônia foi durante as comemorações dos 13 anos do Fórum da Juventude, realizada no plenário da Câmara de Vereadores. Além do prefeito, estiveram na cerimônia o ex-prefeito Eduardo Dominici; os vereadores Junior Valdez, Chico de Nhozinho, Jorge de Baduca, Tales Pinheiro e Renato Machado; por secretários municipais como Eduardo Costa (cultura); Ana Lúcia Moreno (educação), e Cristina Figueiredo (adjunta de Assistência Social), além de representantes de outros órgãos do Poder Público.

O evento também foi acompanhado pela secretária de Juventude de Matinha, Vivânia Gonçalves; pelo ex-vice-prefeito de São Bento, Issac Dias Filho; pelas militantes e ativistas Lília Barrada e Maria Freitas; pelo presidente do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, Jailson Mendes; pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Denis Abreu; pelo coordenador do Fórum da Juventude de São João Batista, Joseilson Costa; e por representantes de várias organizações como Nélio Freitas, Fernando Junior, Vailson Carlos e representantes do Fórum da Juventude e membros do Conselho Municipal de Juventude.

Os ex-coordenadores do Fórum da Juventude de São João Batista, Fernando Santos e Luzidalva Martins, foram escolhidos para assumir os cargos de secretário e secretária-adjunta de Juventude do município, respectivamente. O evento começou com a instalação da mesa de abertura, composta pelo prefeito, vereadores e líderes de movimentos, e aberta pelo coordenador do Fórum da Juventude, Joseilson Costa, que colocou a importância e o momento histórico vivido pelos jovens do município. Um vídeo da secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, foi apresentado, onde ela parabeniza o prefeito, o secretário e a juventude joanina pela conquista.

Após a fala de todos, o prefeito João Dominici usou da fala e também destacou as ações do Fórum da Juventude em prol da categoria em nossa cidade. Ele também elencou os desafios que vem sofrendo em sua administração e desejou boa sorte ao primeiro secretário de Juventude da história da cidade. As palavras dele foram intensificadas pelo vice-presidente do Conselho de Juventude, Denis Abreu, e pelo presidente do Fórum Regional de Juventude da Baixada, Jailson Mendes. Ambos colocaram a importância do investimento na juventude e destacaram o papel de protagonismo que os joaninos vivem.

Após as falas, o prefeito entregou as portarias aos jovens Fernando Santos e Luzidalva Martins, que se tornaram os primeiros jovens a serem empossados como secretários de juventude do município de São João Batista. Eles agradeceram o papel fundamental do ex-prefeito Eduardo Dominici, que organizou todas as tratativas para a criação da pasta, e também aos vereadores, pela aprovação do projeto que criou o órgão exclusiva de Juventude. Fernando disse que precisará de todo o apoio necessário e elencou algumas ações que devem ser prioridades durante a sua gestão a frente da secretaria, e agradeceu a sua mãe, que estava presente no evento, e ao Fórum da Juventude, por tê-lo escolhido para assumir tal cargo.

Aniversário do Fórum da Juventude de São João Batista

Durante todo o dia da sexta-feira passada, o Fórum da Juventude comemorou 13 anos de fundação em nossa cidade. Os eventos de comemoração começaram com a apresentação da Agenda Positiva para este ano e logo após teve a apresentação de projetos como o CurtFérias, Dia Municipal de Juventude, Programa de Formação da Juventude e o início da Campanha ‘Ajude o Fórum da Juventude’.

 Entre os presentes estavam o prefeito João Dominici, o vereador Chico de Nhozinho, o superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton; os secretários titulares e adjuntos Ana Lucia Moreno, Cristina Figueiredo e Zé de Beija; além de representantes de organismos juvenis de São João Batista. Após isso, um lanche foi oferecido a todos os presentes. A agenda continuou com uma entrevista na rádio comunitária Beira Campo e a posse do secretário e adjunto de Juventude, na Câmara de Vereadores.

Folha de SJB

8 Comments

  1. O secretário é Fernando ou essa menina Lusinalva?

  2. Espero que o prefeito de condições

  3. Vamos esperar para ver e crer. Mas até agora não passa de um engodo.

  4. Importantes avanços na área da Juventude. Parabéns prefeito

  5. Quem dera nós aqui de São Bento termos um prefeito empreendedor

  6. Prefeito empreendedor? Creio q a Angélica está equivocada, não seria melhor dizer competente?

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.