Prefeito envia projeto à câmara para regularizar carga horária de professores em São João Batista

O Poder Executivo enviou hoje aos vereadores um projeto para regulamentar a o aumento da carga horária do professores de São João Batista. Se aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, professores poderão trabalhar até 40 horas semanais. O projeto chegou hoje e foi aprovado um requerimento de urgência para a aprovação da mudança e deve, ainda, entrar na pauta da próxima semana.

Prefeito João Dominici e o presidente da câmara, vereador Assis Araújo

De acordo com o presidente da casa, vereador Assis Araújo, se trata de um projeto que dispõe sobre o Plano Carreiras, Cargos e Salários do Magistério Municipal e altera o artigo 41 da Lei Municipal 004/1998, para estender a jornada de trabalho por período não superior a 40 horas semanas. Ainda segundo os projetos, os critérios para essa mudanças ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Educação e é opcional.

Se aprovado, os professores que trabalham por 20 horas semanais poderão trabalhar agora por até 40 horas, o que já vem acontecendo, já que a Secretaria Municipal de Educação está dando gratificação para quem dobrar sua carga horária. Na prática, o projeto pode dificultar a entrada de novos professores no atual quadro. Hoje também o prefeito enviou um projeto acrescentando a inclusão de uma nutricionista no projeto de Seletivo aprovado pela câmara.

Excedentes

No mesmo passo que o Governo quer aumentar a jornada de trabalho, a Semed está convocando 15 professores do Concurso Público de 2015, obedecendo uma decisão liminar do juiz Ivis Monteiro que mandou João Dominici empossar todos os aprovados no concurso de 2015.

O argumento utilizado para a posse apenas de 15 é que não há necessidade tendo em vista o atual quadro de professores do município. O edital de convocação desses 15 profissionais está afixado no mural da prefeitura.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

8 Responses to Prefeito envia projeto à câmara para regularizar carga horária de professores em São João Batista

  1. anônimo says:

    Para mim a maior decepção que já tive votando nesse cidadão, não quer o bem do município.Eu estou de olho se contratarem professores eu denunciarei ao MP já que dizem que não há necessidade de tantos professores.

  2. Antonio Jose says:

    a politicagem anda solta” novos políticos praticas antigas” , E só observar que foram os convocados, pra que mais professor de educação infantil, porque estavam alegando excesso de professor dea educação Infantil ” Junior de Fabricio fez acordo politico para chamar esposa de um dos vereadores, E jJoão Dominice, atraves de sua Secretaria de Educação não está fazendo diferente , e só observar último convocado da educação infantil parente de quem do meio político “Presidente da Camara” ?, enquanto a necessidade em outro nível .
    Secretária! Erros podem custar caro.

  3. Nenenzinho says:

    Esse j Dominici e um louco , está perdido , fazer o que é pra fazer , ele n faz

  4. Chico says:

    Esse João Dominici pregava mudança é muita experiência como gestor, tá fazendo muito pior do que os outros, tá mais perdido do que tudo, esses Vereadores e nada, é os piores dos últimos tempos, só interesses​ próprios.

  5. Ricardo says:

    Existe a possibilidade de divulgarem essa lista de convocação no site?

  6. anônimo says:

    Mais professores em educação infantil e as outras áreas não precisa?Vão acabar com o que resta de São João Batista é só da uma olhadinha na Praça do Centro da cidade e senti a” fragrância”que exala. E ficam iludindo os tolos dizendo que o promotor não deixa o prefeito trabalhar kkkkkk faça- me rir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *