Publicidade

Prefeito e secretário de educação inovam e desfile marca a Semana da Pátria em Cajapió

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de Cajapió, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem um grande desfile em comemoração a independência do Brasil, com a participação de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o tema “Independência do Brasil: um simbolo, vários heróis”, o desfile fez um passeio detalhado pelos principais acontecimentos que resultaram na Independência do Brasil.

Além da população, o desfile foi acompanhado pelo prefeito Dr. Marcone; pelos secretários municipais e por vereadores. O ato cívico chamou para o centro da discussão outros heróis, que junto com o ‘Príncipe da Beira’, mais tarde Pedro I, merecem um olhar criterioso da história. e contou com a reprodução em forma de teatro de fatos históricos.

É de atitudes como essa que nossa cidade precisa para se fortalecer e melhorar. Estou muito agradecido e orgulhoso dessas crianças, jovens, adultos, dos educadores e da população, que estão aqui demonstrando o respeito a nossa pátria”, relatou o prefeito Dr. Marcone.

Para o secretário de Educação, a inovação proporciona mais aprendizagem. “Inauguramos um novo modo de fazer desfile. Não é um desfile pelo desfile, mas sim, promoção de ensino aprendizagem, com aula expositivo ‘in loco’. Dessa forma provocamos verdadeiramente uma imersão no ensino. Estou certo que todos nós, públicos, alunos e professores, aprendemos bastante” disse o secretário de educação, Mozart Soares.

O desfile contou com a apresentação da “Banda Manancial Marcial Municipal” do município, um resgate do prefeito Dr Marcone a antiga banda, que há muitos anos estava desativada, então o prefeito criou uma nova banda que veio abrilhantar o evento e demonstrar uma bela coreografia de apresentação para os participantes. Ascom.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.