Prefeito Dr. Marcone e Marcelo Tavares inauguram Cras em Cajapió

| 0 comentários

O prefeito Dr Marcone Pinheiro, acompanhado do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, inaugurou nesta sexta-feira, 17 de março, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Na cidade, o Cras será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Marinalda Pedrosa Cavalcante.

A cerimônia contou a com a presença de secretários, vereadores e a população, que prestigiou o evento. A partir de agora, a Prefeitura Municipal será responsável pela administração, que conta com amplo espaço na recepção, centro de convivência, salas e banheiros, tudo adaptado e pronto para receber também pessoas portadoras de necessidades locomotoras.

De acordo com o secretário Marcelo Tavares, com o novo Cras, as famílias beneficiadas com o programa estadual Bolsa Escola terão um local de referência para atendimento deste e de outros programas sociais, tanto do Governo Estadual quanto do Governo Federal e Municipal. Em Cajapió, cerca de 2 mil estudantes são beneficiados atualmente com o Bolsa Escola, que concede crédito para compra de material escolar a crianças matriculadas na rede pública estadual.

Para o prefeito Dr. Marcone, o Cras é a porta de entrada do atendimento à assistência social e tem a missão de oferecer serviço a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social na cidade de Cajapió. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.