Prefeito Dr. Marcone e Marcelo Tavares inauguram Cras em Cajapió

O prefeito Dr Marcone Pinheiro, acompanhado do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, inaugurou nesta sexta-feira, 17 de março, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Na cidade, o Cras será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Marinalda Pedrosa Cavalcante.

A cerimônia contou a com a presença de secretários, vereadores e a população, que prestigiou o evento. A partir de agora, a Prefeitura Municipal será responsável pela administração, que conta com amplo espaço na recepção, centro de convivência, salas e banheiros, tudo adaptado e pronto para receber também pessoas portadoras de necessidades locomotoras.

De acordo com o secretário Marcelo Tavares, com o novo Cras, as famílias beneficiadas com o programa estadual Bolsa Escola terão um local de referência para atendimento deste e de outros programas sociais, tanto do Governo Estadual quanto do Governo Federal e Municipal. Em Cajapió, cerca de 2 mil estudantes são beneficiados atualmente com o Bolsa Escola, que concede crédito para compra de material escolar a crianças matriculadas na rede pública estadual.

Para o prefeito Dr. Marcone, o Cras é a porta de entrada do atendimento à assistência social e tem a missão de oferecer serviço a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social na cidade de Cajapió. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *