Publicidade

Prefeito de São João Batista assina adesão ao programa ‘Internet para Todos’, do Governo Federal

| 5 Comentários

Prefeito João Dominici ao lado de seu filho, E. Dominici

O prefeito João Dominici informou ao Blog do Jailson Mendes que  assinou um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, para que a cidade de São João Batista possa receber o programa Internet Para Todos, do Governo Federal. A adesão foi realizada por assessores do prefeito, em São Luis.

Segundo as informações,  o programa irá funcionar para levar internet as escolas, postos de saúde e demais localidades do município, podendo, assim, terem acesso a internet em banda larga gratuita. O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

Ainda de acordo com o prefeito, é de responsabilidade do município a indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos, a segurança do local onde ficarão os equipamentos e a energia. O Internet Para Todos ampliará a cobertura de banda larga, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac oferece conexão por via terrestre e satelital à telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, pontos de fronteiras e quilombos, de forma gratuita. O Programa vai oferecer conexão a preços acessíveis com o objetivo de democratizar o acesso à internet e promover a inclusão social e garantir às pessoas que moram nas localidades remotas, condições para contratar um plano acessível de acesso à internet.

O MCTIC está contratando as empresas interessadas em participar do Programa, por meio da Secretaria de Telecominicações. O Programa será implementado a partir de acordos intermediados pelo Ministério, municípios e empresas credenciadas.

Folha de SJB

5 Comments

  1. Governo melhorou mesmo. Parabéns ao prefeito João Dominici

  2. Esse velhinho tá pensando que a gente vai comer internet? Cabra sem vergonha na cara. Procure é arrumar as estradas dos povoados

    • Quando as obras estão feitas, ninguém zela. Mas quando estão bagunçadas ficam falando mal da administração.
      Quem se beneficia das obras é que tem que cuidar e não deixar chegar na situação que se encontra.
      A maioria da população quer tudo mastigado.

  3. Isso se chama inclusão digital…
    Parabéns…

  4. O governador fez 5 ruas Eduardo dominici nao fez nenhuma …..o povo anda de chinelo na mão e lama no meio da canela

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.