Publicidade

Prefeita Linielda participa de reunião com o governador e garante mais recursos para a saúde de Matinha

| 0 comentários

O governador Flávio Dino formalizou na manhã desta terça-feira (20) o aporte de mais de R$ 2 milhões para a saúde em 10 municípios. O investimento melhora os serviços dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), fortalecendo a gestão integrada em saúde mental.

Foram beneficiadas as cidades de Alcântara, Alto Alegre, Icatu, Matinha, Mirador, Palmeirândia, Raposa, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos e São João Batista. A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, participou do evento e garantiu mais recursos para a sua cidade.

“O Governo corrige hoje um erro cometido pela gestão passada em relação aos municípios”, afirmou Anderson Wilker, prefeito de Alcântara. “Estamos progressivamente mudando o sistema, corrigindo rumos em relação aos equívocos cometidos antes”, disse o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, lembrou que o sistema de saúde funciona melhor do que antes, com mais serviços e atendimento à população. “Hoje vai ser possível que os municípios passem a tratar seus pacientes de saúde mental perto de casa e de suas famílias”, acrescentou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.