Prefeita Linielda de Eldo recebe patrulha agrícola para fomentar agricultura em Matinha

| 0 comentários

Em cerimônia realizada com o governador Flávio Dino nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, a prefeita Linielda de Eldo recebeu uma patrulha mecanizada para fortalecer a agricultura familiar de Matinha. Ela esteve acompanhada do vice-prefeito, Marquinhos de Aristóteles, do secretário Eldo Jorge, vereador Lilico, além de assessores e políticos como Ari de Belas Águas.

No total, 55 municípios receberam equipamentos para incentivo à produção agropecuária, sendo que foram entregues um total de 33 patrulhas agrícolas, frutos de emendas parlamentares dos deputados federais Zé Carlos do PT e Jucelino Resende, e dos estaduais Valéria Macedo, Hemetério Weba e Bira do Pindaré; além do início oficial da entrega de sementes de feijão do Programa Mais Sementes, que já distribuiu sementes de milho e arroz para esta safra no final de 2016.

Os implementos estão ligados a programas como ‘Mais Produção’, ‘Agropolos’ e o projeto Salangô. Durante a cerimônia, o governador defendeu que investir nos pequenos produtores não é só uma política social, mas uma forte estratégia econômica, para que o país volte a crescer. “Hoje vamos entregar mais de 100 equipamentos, entre tratores, caminhões, resfriadores, enfim, um conjunto de insumos, implementos e equipamentos, para que esses produtores possam aproveitar o regime climático excepcional que o Maranhão tem para produzir mais alimentos, com isso melhorar a qualidade de vida das suas famílias, e ajudar a economia do estado”, destacou.

A prefeita Linielda de Eldo destacou os benefícios que os implementos agrícolas recebidos proporcionarão às cadeias produtivas locais. “É mais um importante apoio do Governo do Estado para Matinha e que vem reforçar as políticas de desenvolvimento do setor agrícola que já estamos reforçando, com estímulo ao crescimento da agricultura familiar e a geração de trabalho e renda no campo”, disse Linielda.

Patrulha foi destinada da emenda do deputado Junior Marreca a pedido de Ari

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.