Publicidade

Prefeita Linielda de Eldo recebe mais uma patrulha agrícola para fomentar agricultura em Matinha

| 0 comentários

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, recebeu ontem mais uma patrulha agrícola do Governo do Estado para fortalecer e modernizar a agricultura familiar na cidade. E foi com este objetivo, que o governador entregou 32 equipamentos agrícolas durante solenidade realizada na tarde desta terça-feira no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

A ação é em parceria com a bancada maranhense no Congresso Nacional, que viabilizou, por meio de emendas parlamentares, os recursos para a aquisição dos equipamentos. Entre os materiais entregues estão tratores, carretas agrícolas, grades aradoras, plantadoras de mandioca, roçadeiras hidráulicas, patrulhas agrícolas e caminhão toco.

A prefeita estava acompanhada de vereadores, secretários e de assessores diretos e recebeu mais uma patrulha agrícola para o município que ela administra desde janeiro de 2017 e esta é a segunda patrulha agrícola que o governo de Linielda de Eldo recebe em um pouco mais de um ano de administração, além de ambulância, viaturas e patrulhas. O equipamento é fruto de uma indicação do deputado federal Waldir Maranhão, que esteve presente na solenidade ao lado do governador, deputados, secretários e outras autoridades.

A prefeita Linielda de Eldo destacou os benefícios que os implementos agrícolas recebidos proporcionarão às cadeias produtivas locais. “É mais um importante apoio do Governo do Estado para Matinha e que vem reforçar as políticas de desenvolvimento do setor agrícola que já estamos reforçando, com estímulo ao crescimento da agricultura familiar e a geração de trabalho e renda no campo”, disse Linielda.

O governador Flávio Dino reforçou a importância da agricultura e da pecuária para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado. “A força da agricultura e da pecuária teve importância significativa no crescimento do PIB em 2017. Hoje, com a parceria da bancada federal, conseguimos beneficiar os municípios e as entidades sociais com esses equipamentos, proporcionando aos trabalhadores rurais o acesso à tecnologia, fundamental para produzir mais e melhor por todo o Maranhão”, disse o governador.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.