Prefeita Linielda de Eldo entrega fardamento aos alunos do Proerd em Matinha

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, tem intensificado as ações do Programa de Resistência às Drogas(PROERD) em toda a Rede Municipal de Ensino. Como parte das ações, foram entregues, nesta sexta-feira, novos livros e um fardamento para os alunos do programa.

A cerimônia de entrega foi realizada numa escola, com os alunos que fazem parte do Proerd e contou com a presença da prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, vereadores e secretários municipais. “Estamos trabalhando no sentido de melhorar a nossa educação e neste momento estamos entregando um novo fardamento aos alunos, bem como os livros do programa. Vamos avançar ainda mais no combate às drogas em nossa cidade”, disse a prefeita.

O coordenador do programa, o policial militar Carlos Cesar, também participou da cerimônia. Para ele, o PROERD é reafirmação do compromisso da Polícia Militar do nosso Estado em construir cidadãos de bem e uma ferramenta para orientar as crianças da cidade de Matinha a resistirem as possíveis investidas de pessoas com o fim de oferecer drogas, evitando assim que nossas crianças entrem no mundo das drogas. Ele também destacou o apoio importante da prefeita Linielda e disse que o Proerd está mudando a realidade das crianças matinhenses.

O objetivo do programa é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.