Prefeita entrega novo fardamento para agentes da Vigilância Epidemiológica em Matinha

| 0 comentários

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, promoveu nesta segunda-feira uma  reunião com os agentes da Vigilância Epidemiológica, onde entregou novos uniformes aos profissionais que, juntamente com a população, trabalham para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outras doenças. A gestora estavam acompanhada da secretária de saúde, Joana Batista, e do secretário adjunto de saúde, José Orlando.

De acordo com Linielda, os novos uniformes garantem a padronização e uma melhor aceitação do agente pela população. “Espero que este uniforme melhore a autoestima de todos para que continuem exercendo bem suas atividades. Quando formamos uma equipe e estamos uniformizados temos mais segurança e a comunidade também se sente mais segura porque identifica facilmente os agentes”, declarou a prefeita.

A secretária de saúde, Joana Batista Amorim, destacou a dedicação da equipe da Vigilância Epidemiológica que realiza um trabalho muito importante para a saúde do município de Matinha, uma vez que os agentes são profissionais que trabalham dentro das casas das pessoas, o que representa no contexto da saúde pública papel fundamental na prevenção.

Durante as visitas domiciliares são dadas orientações aos cidadãos relacionadas ao controle de doenças, em especial as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, conscientizando assim a população e diminuindo os casos das doenças. A distribuição dos kits foi aprovada pelos agentes e pela população.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.