Publicidade

Prefeita Conceição pede ao IBGE que cancele doação de povoados de São Vicente homologados por Maria Raimunda

| 0 comentários

A prefeita Conceição Castro esteve hoje na sede do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) para cancelar um termo assinado pelo município de São Vicente Ferrer e o município de São Bento, em 2015 pela ex-prefeita Maria Raimunda, que fala sobre os limites territoriais de cada município.

O ato prejudicou o município, que vem deixando de receber recursos financeiros por causa do convênio. No ato assinado em maio de 2015, a ex-prefeita doou diversos povoados de São Vicente Ferrer ao município de São Bento, o que foi questionado na Justiça, em São Luis, e que há uma decisão judicial para que o instituto anule a decisão.

Por isso, o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) enviou ofícios ao IBGE informando sobre a decisão e pedindo a imediata suspensão do acordo, que mostra mais uma decisão da ex-prefeita Maria Raimunda em desfavor do povo de São Vicente Ferrer.

Visando acelerar o processo, a prefeita esteve hoje acompanhando todos os trâmites, acompanha do secretário de Finanças, Fabinho Ferreira; do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Santos; e do assessor de Articulação Política do Governo do Estado, Werbeth Carvalho.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.