Publicidade

Prefeita Conceição assina termo de cooperação para levar internet gratuita para São Vicente Ferrer

| 3 Comentários

A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, participou na tarde desta terça-feira, dia 29, em São Luís, da solenidade de lançamento da expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e tem o objetivo de garantir acesso a internet para os municípios.

Acompanhada de secretários, do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Ferreira, e demais parlamentares e secretários, Conceição assinou os Termos de Cooperação Técnica que serão celebrados entre a Secti, os provedores de internet habilitados e a prefeitura do município de São Vicente Ferrer que receberá a Maranet para ser instalada em pontos de grande movimentação na cidade.

Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou termo de cooperação com as empresas e os municípios que serão beneficiados nesta etapa do programa. “Vivemos uma era em que a internet é essencial para que possamos aperfeiçoar o processo de acesso a direitos. Isso se refere à comunicação e à informação, mas também se refere à educação, a serviços públicos de um modo geral”, comentou o governador. “É um direito tipicamente do século 21 que estamos atendendo diante de uma política pública estruturada que já vem sendo desenvolvida e agora é expandida para esses 61 municípios. E nós vamos continuar com esse programa até chegar às 217 unidades territoriais do estado”, completou.

Para a prefeita de São Vicente, a chegada de internet gratuita vai facilitar a vida de estudantes. “É mais uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. Esse programa de Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão vai ajudar e facilitar muito a vida de estudantes que as vezes tinham dificuldades para fazer pesquisas. Espero que outras parcerias virão para ajudar nossa população que precisa muito do poder público”, destacou Conceição Castro.

São Vicente Ferrer será um dos 61 municípios contemplados nessa nova etapa, recebendo internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em locais que possibilitem a participação da população em geral. A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa Cidadania Digital. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimentação para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Conceição é uma boa prefeita , bom coração, só não tem noção de administração como a maioria dos gestores , mas força de vontade ela tem , avante concê , vamos so botar os funcionários em dias , pois são pais de família e precisa !

  2. Os homens faturando e o Acrisinho, kkkkkkkkkk, de rabicho de olho, espiando, kkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.