Pré-candidato a presidência da OAB-MA, Carlos Brissac visita municípios de São Vicente, São Bento, Pinheiro e São João Batista

| 2 Comentários

Hoje e amanhã o líder do movimento Por Uma OAB Forte, o pré-candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, o Dr. Carlos Brissac, estará visitando a região da baixada maranhense nos municípios de São João Batista, São Vicente Férrer, São Bento e Pinheiro para discutir os desafios da advocacia no estado com destaque as dificuldades enfrentadas pelo advogado da baixada.

Esta não é a primeira vez que o advogado visita a região, já tendo comparecido antes, em meados do primeiro semestre deste ano, onde passou por Viana, Penalva, Matinha e São João Batista. Na ocasião, tomou nota de alguns problemas, em especial a dificuldade enfrentada pelos advogados com a falta de estrutura da delegacia da cidade de São João Batista.

O fato motivou o Dr. Carlos Brissac a fazer contato com o Comitê de Monitoramento Carcerário, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Maranhão, pedindo providências para melhoria da estrutura da delegacia e acomodação de presos. A visita desta semana tem como objetivo dar seguimento a agenda positiva do pré-candidato à presidência da OAB para ouvir propostas dos advogados da região e da sociedade civil pela melhoria dos serviços dos advogados no Estado e defesa das prerrogativas da carreira que atua historicamente em defesa dos cidadãos.

Nesta segunda-feira, 24, ele ainda participou do programa de rádio Hora H, do também advogado Cícero Carlos de Medeiros, na Rádio Planície FM 89,5 às 12:30, na cidade de São Vicente Férrer. Lá, ele esteve acompanhado do Dr. Fábio Pinto, que também o apoio para a presidência do órgão no Maranhão. Amanhã, ele estará na Rádio Pericumã, a partir das 12:30, na cidade de Pinheiro.

Quem é Carlos Brissac?

Advogado formado pela UFMA, Carlos Brissac Neto é mestrando em Direito com especialização em Ciências Jurídico-Políticas na Universidade Portucalense do Porto (Portugal), é especialista em Compliance e Lei Anticorrupção pela Legal, Ethics and Compliance. Na Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, exerceu cargos de secretário, vice-presidente e presidente, como também foi Procurador Jurídico da OAB/MA, além de ter representado a Ordem no Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor.

Folha de SJB

2 Comments

  1. fábio representando a oab? que merda heheh

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.