O Tribunal Regional do Maranhão rejeito o recurso do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do diploma do vereador Jailson Ferreira, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer. Por unanimidade, os juízes do tribunal confirmaram a decisão da primeira instância.
Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o presidente da câmara comemorou a decisão do tribunal e disse que o recurso foi rejeitado por 07 juízes. O parlamentar foi absolvido na primeira instância, mas a Promotoria de Justiça recorreu e o caso foi parar no TRE.
Na ação, Jailson Ferreira está sendo acusado de ter realizado uma reunião no dia 23 de setembro de 2016, e, após uma conversa entre Jailson e Zeca, que era proprietário da residência que dava suporte à reunião eleitoral, Zeca teria chamado o time de futebol do Povoado Baixa Grande para receber chuteiras do então candidato.
A denúncia diz ainda que Nestor, representante do Fórum Maranhense, presenciou esse fato e que as chuteiras teriam ficado na casa de Leocádia até que Zeca as distribuísse no dia 26 de setembro de 2016.
Por isso, o Ministério Público Eleitoral disse que o caso se enquadra no art. 39 da Lei 9.504, e requer a aplicação de multa, cassação do diploma do representado, e a declaração de Inelegibilidade por 8 (oito) anos do atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente.
Com a nova decisão, Jailson Ferreira continua no cargo e deve, novamente, disputar a presidência da Câmara de São Vicente Ferrer.
Folha de SJB
20 de julho de 2018 em 21:14
todo mundo sabia, esse tre não é nada
21 de julho de 2018 em 07:15
Pode comprar votos que o TRE nao pune. Moral da História
21 de julho de 2018 em 18:46
Como diz o boris casoi..Isso é uma palhaçada . Agora quem votou nele vota de novo. Encuanto isso ele zomba de quem votou nele.
21 de julho de 2018 em 21:37
Se fosse punir quem compra voto em São Vicente tinha que fazer uma nova eleição pq quase todo mundo ia perder o cargo…
23 de julho de 2018 em 11:47
vilgesssssssssssssssss foi o dinheiro do povo trabalhador pra pagar os homens forte do poder…..eita vai atrasar de velho o dinheiro