Por falta de prestações de contas do gestor anterior, FPM de Matinha está sendo bloqueado desde janeiro

Prefeito deixou Matinha um caos

O Fundo de Participação do Município de Matinha está sendo bloqueado desde o início do ano. A falta de prestação de contas e repasses para o INSS e Pasep levaram a cidade a ter que sofrer constantes bloqueios e comprometer o início da nova gestão, comandada por Linielda de Eldo, eleita com quase 10 mil votos.

Segundo a prefeita, os bloqueios são constantes e até o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) foi atingido. Para se ter uma ideia do tamanho da herança maldita deixada pelo ex-prefeito Beto Pixuta, até a parcela do dia 10 desse mês foi bloqueada, inviabilizando a gestão pública atual.

Em conversa com o blog, a prefeita Linielda de Eldo falou sobre a situação. “Para se ter uma ideia, em janeiro a receita levou 140 mil, em fevereiro levou 335 mil por conta de dividas com o INSS dos últimos meses do ano de 2016. E em março, o município está com o repasse do dia 10 bloqueado por falta de prestação de contas do SIOPS”, disse a prefeita

Nova prefeita está tendo dificuldades

O tamanho da herança maldita atinge também os convênios que a prefeitura tem com as Secretarias de Estado, com o Governo do Estado, onde o gestor anterior deixou de prestar contas de obras, segundo a gestão atual. Até a iluminação pública de Matinha está parada e o secretário de Obras e Infraestrutura, Eldo Jorge, teve que se manifestar publicamente após cobranças de aliados de Beto Pixuta, que na maior cara de pau, agora querem que a prefeita resolva tudo.

“Cabe aqui dizer que até o momento estamos sem um centavo de recurso destinado à iluminação pública. A Procuradoria Municipal impetrou com recurso para o desbloqueio do recurso e até o momento o juiz de Matinha não decidiu. Sabemos e somos cientes da nossa responsabilidade, porém não podemos ser milagrosos,  tudo isso em virtude de problemas e denúncias geradas contra o município na gestão anterior”, disse.

Por fim, a prefeita Linielda busca agora resolver a situação o quanto antes e disse está ciente da situação encontrada e a responsabilidade de cada um. Por outro lado, sem poder disputar a reeleição, Beto Pixuta saiu da Prefeitura de Matinha como um dos prefeitos mais processados do Maranhão e deve ter todas as suas prestações de contas reprovadas. Até agora, o ex-prefeito não se manifestou oficialmente sobre os bloqueios.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

2 Responses to Por falta de prestações de contas do gestor anterior, FPM de Matinha está sendo bloqueado desde janeiro

  1. VaLERIA says:

    pior prefeito da baixada

  2. Matinhense says:

    NÃO SÓ O FPM, É TUDO. HOJE MATINHA ESTÁ TUDO ACABADO, BETO ACABOU COM TUDO, FORÇA LINIELDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *