Publicidade

Por falta de prestações de contas do gestor anterior, FPM de Matinha está sendo bloqueado desde janeiro

| 2 Comentários

Prefeito deixou Matinha um caos

O Fundo de Participação do Município de Matinha está sendo bloqueado desde o início do ano. A falta de prestação de contas e repasses para o INSS e Pasep levaram a cidade a ter que sofrer constantes bloqueios e comprometer o início da nova gestão, comandada por Linielda de Eldo, eleita com quase 10 mil votos.

Segundo a prefeita, os bloqueios são constantes e até o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) foi atingido. Para se ter uma ideia do tamanho da herança maldita deixada pelo ex-prefeito Beto Pixuta, até a parcela do dia 10 desse mês foi bloqueada, inviabilizando a gestão pública atual.

Em conversa com o blog, a prefeita Linielda de Eldo falou sobre a situação. “Para se ter uma ideia, em janeiro a receita levou 140 mil, em fevereiro levou 335 mil por conta de dividas com o INSS dos últimos meses do ano de 2016. E em março, o município está com o repasse do dia 10 bloqueado por falta de prestação de contas do SIOPS”, disse a prefeita

Nova prefeita está tendo dificuldades

O tamanho da herança maldita atinge também os convênios que a prefeitura tem com as Secretarias de Estado, com o Governo do Estado, onde o gestor anterior deixou de prestar contas de obras, segundo a gestão atual. Até a iluminação pública de Matinha está parada e o secretário de Obras e Infraestrutura, Eldo Jorge, teve que se manifestar publicamente após cobranças de aliados de Beto Pixuta, que na maior cara de pau, agora querem que a prefeita resolva tudo.

“Cabe aqui dizer que até o momento estamos sem um centavo de recurso destinado à iluminação pública. A Procuradoria Municipal impetrou com recurso para o desbloqueio do recurso e até o momento o juiz de Matinha não decidiu. Sabemos e somos cientes da nossa responsabilidade, porém não podemos ser milagrosos,  tudo isso em virtude de problemas e denúncias geradas contra o município na gestão anterior”, disse.

Por fim, a prefeita Linielda busca agora resolver a situação o quanto antes e disse está ciente da situação encontrada e a responsabilidade de cada um. Por outro lado, sem poder disputar a reeleição, Beto Pixuta saiu da Prefeitura de Matinha como um dos prefeitos mais processados do Maranhão e deve ter todas as suas prestações de contas reprovadas. Até agora, o ex-prefeito não se manifestou oficialmente sobre os bloqueios.

Folha de SJB

2 Comments

  1. pior prefeito da baixada

  2. NÃO SÓ O FPM, É TUDO. HOJE MATINHA ESTÁ TUDO ACABADO, BETO ACABOU COM TUDO, FORÇA LINIELDA

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.