Populares cortam cercas em São João Batista

| 4 Comentários

Ilustração

Moradores da cidade de São João Batista estão cortando cercas de fazendeiros neste município. A ação visa retirar todas as cercas que estão impossibilitando a pesca e produção nos campos. Na semana passada, os moradores cortaram diversas cercas e o caso foi parar na Delegacia de Polícia, inclusive com um morador detido após a ação.

O direito constitucional, de ir e vir, dos pescadores e caboclos está sendo cerceados, isso porque, em quase todos os municípios da baixada, os campos estão sendo cercados, e em alguns casos até com cercas elétricas. Os campos são públicos, só que alguns espertalhões empresários e pessoas geralmente ligadas à políticos, e até magistrados, se apossam das terras e dos campos, e ai vão tomando conta.

E a situação não acontece somente em São João Batista. Municípios da Baixada Maranhense como Bequimão, Perí-Mirm, Pinheiro, Olinda, São Bento, São Vicente Ferrer, Bacurituba, Santa Helena, Palmeirândia, Ararí, Cajarí, Anajatuba, Vitória do Mearím e Viana, a situação é comum e, claro, todos os moradores da baixada, querem ver os verdes campos daquela linda região livre do latifúndio e aproveitadores.

Folha de SJB

4 Comments

  1. Quero quer tiram todas as serca o campos e da unioao todo morado tem dureto de 100 metro nada mais eis seecam e todo campo cade a fuscalizacao todos moradoris do campo tem documeto quer a uniao deu nais e sor 100metro nada naus nais fucou pior nao tever fucalizacao cercam todo campo

  2. Essa é uma ação de CRIMINOSOS que, SOB EFEITO DE DROGAS ILÍCITAS E ÁLCOOL estão formando verdadeiras QUADRILHAS ARMADAS para depredar o patrimônio dos criadores. Crimes que as autoridades policiais não podem deixar de investigar, o Ministério Público denunciar e a justiça ser omissa em punir. Nem mesmo o Ministério Público, nas diversas ações civis públicas, requereu ordem de derrubada de cercas. Foi dado prazo aos criadores para retirarem o gado e, por si próprios, procederem à retirada das cercas.

    • O leandro está certo se está for a realidade ! Agora apossarem-se dos campos e cercar, é crime ! A justiça tem que retirar todas as cercas. Isto nunca existiu no meu tempo de jovem nesta terra…

  3. É um abesurdo que acontece nos campos da nossa baixada maranhense os fazendeiros cercam os campos e cobrao pastos como se fosse donos tem regiao que estao cibrando 35.00 por cabe de animal no pasto criado pela natureza e os orgaoes fiscalizadores se quer faz nada .vai chegar o ponto que sequer podemos criar um cavalo para nossos trabalho nao vamos ter condiçoes de pagar esse abesurdo que estar acontecendo.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.