População debate fortalecimento do SUAS durante a VIII Conferência de Assistência Social em São João Batista

| 20 Comentários

Nesta terça e quarta-feira, a Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que debateu o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e seu fortalecimento para a coordenação das políticas públicas da área em São João Batista. O evento aconteceu no Centro de Convenções e teve a participação de conselheiros, técnicos da secretaria, secretários municipais e diversos segmentos da sociedade civil.

Na mesa de abertura, na terça, estavam o prefeito João Dominici; a vice-prefeita Mayara Pinheiro; a secretária de Assistência Social, Eliane Aranha; o presidente do conselho, Valdeci Pinto; o presidente da Câmara de Vereadores, Assis Araújo e o secretário de Saúde, Mauro Jorge; além de representantes do Conselho Estadual e representantes dos usuários dos serviços sociais. Grupos de trabalho fizeram um esforço conjunto para sugerir diretrizes para melhorias no SUAS e, segundo o presidente do CMAS, Valdeci resultado da Conferência comporá o Plano Plurianual da cidade para os próximos quatro anos.

Para o prefeito João Dominici, a conferência é a oportunidade de abrir ainda mais as portas da administração para a população. “Este é o evento da participação da população, onde o usuário do SUAS pode vir reivindicar, exigir, cobrar e sugerir, isso demonstra que nossa gestão é democrática e participativa, onde todos que querem contribuir de verdade podem ser ouvidos”, reforça o prefeito. A secretária de Assistência Social Eliane Aranha e o presidente do Conselho, Valdeci Pinto, comemorou o sucesso do evento e apontou algumas das iniciativas da prefeitura. “Estamos com bons projetos a serem realizados para a população de São João Batista, principalmente a população mais carente”, afirmou a secretária.

A cidade de São João Batista tem hoje milhares de beneficiários de programas sociais e usuários de serviços da secretaria. O principal deles é o Bolsa Família, que tem mais de 4 mil beneficiários. Além disso são realizados atendimentos, monitoramento e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. A conferência durou dois dias e contou com apresentações culturais do Fórum da Juventude e da comunidade quilombola do Arrebenta. Ao final, foram escolhidos os delegados para a etapa estadual, em São Luis.

Folha de SJB

20 Comments

  1. O que chamou mais atenção na conferência foi a coordenadora do Cras gritando , chamando o funcionário de louco. Isso é inadmissível foi um verdadeiro espetáculo. Acabou com o brilho da Conferência

  2. Folha de SJB removeu este comentário

  3. Folha de SJB removeu este comentário

  4. olha o recalque com a gata, ela é muito é gata eu não vi isso!! e esse comentário é de mulher não de homem. despeito com com a beldade..

  5. Verdade camarada, isso é coisa de mulher despeitada.. Wilma é gente boa e bota boa nisso viu

  6. Ela foi o brilho da conferência e chamou atenção de todos, principalmente a minha, sonhei até com ela. aliás sonho todo dia

  7. olha o recalque com a gata, ela é muito é gata eu não vi isso!! e esse comentário é de mulher não de homem. despeito com com a beldade..

  8. Wilma minha linda, trabalho com vc e nos trata muito bem, vc é especial vc fez o que devia ser feito, nos corrigiu de um erro nosso na hora de se apresentar..vc como nossa coordenadora e chefa fez o que era certo e eu agradeço pelo seu empenho com a gente! parabéns….e essa despeitada deve ir é lavar louça que a pia dela deve da cheia ao invés de tá mentindo em blog essa desocupada. Wilma veja como vc foi o Centro dos olhos de muitas!! lembra que te falei lá que tinha umas invejosas só te olhando e vc disse deixa pra lá? isso é só inveja.

  9. Folha de SJB removeu este comentário

  10. Ela deve tá louca porque levou pau? Ou é porque realmente não tem cultura?

  11. Kkkk acho que as duas opções Ramona

  12. Uíiii nunca entendi o que essa mulher fazia ali pensei que era pra tratamento dela mesmo .

  13. Wilma tenha certeza que vc fez bonito, ajudou os seus colegas de trabalho que ficaram enrolados na hora de se apresentar e falar qual função exercida no Cras e eu faria o mesmo que vc fez, e essa pessoa que está falando mal de vc não é nenhum Mauro Mendes, simplesmente essa mulher morre de inveja de vc!!! ela queria tá no seu lugar, porque vc foi contra Eduardo da a secretária para ela e vc fez bem, e mesma nunca engoliu isso e o besta do Eduardo pensa que ela é amiga dele e de vc so porque ela fala bem de vc pra ele só pra enganar. Mais eu! ela e nunca me enganou. presta atenção Wilma.

  14. Wilma tenha certeza que vc fez bonito, ajudou os seus colegas de trabalho que ficaram enrolados na hora de se apresentar e falar qual função exercida no Cras e eu faria o mesmo que vc fez, e essa pessoa que está falando mal de vc não é nenhum Mauro Mendes, essa mulher morre de inveja de vc!!! ela queria tá no seu lugar, porque vc foi contra Eduardo da a secretária para ela e vc fez bem, e mesma nunca engoliu isso e o besta do Eduardo pensa que ela é amiga dele e de vc so porque ela fala bem de vc pra ele só pra enganar. Mais eu! ela e nunca me enganou. presta atenção Wilma.

  15. kkkkk eu sabia que essa mulher era assim eu nunca me enganei, eles vão é se ferrar com ela.

  16. Gente que baixaria, como uma pessoa de presta ai ir para um blog falar mal de outra pessoa, que horror isso é ridiculo! vcs deveriam falar em blog coisas dignas.. da opiniões sobre melhorias do munícipio de vcs, proposta, o que tem de bom o que pode melhorar, o qie falta etc..

    • Que coisa triste as pessoas se degladiarem por bobagens se vocês tivessem vergonha na cara excluíram esses comentários isso mancha a imagem do grupo. Cristina nunca precisou sujar ninguém para subir em nenhum cargo, Eliane muito menos pensem que este espaço é para falar de trabalho não de vida particular esses posicionamentos são horríveis de gente sem cultura, sem estudo, sem caráter.

  17. Folha de SJB removeu este comentário

  18. todo mundo sabe que eu não estou falando da secretária Eliane e nem da Cristina. Todos sabem de quem estou falando, agora não vou cansar minha beleza e nem o teclado do meu celular. agora fique falando só, já desmacarei vc..kkkkk até o jailson ja sabe quem é vc, por isso está retirando os meus comentário..fique falando só..tchauzinho..beijo no ombro..

  19. Queria que tivesse o mesmo empenho de discussão sobre o tema da Conferência. Mas a realidade é que não temos conhecimento e não queremos nos empenhar nas políticas direcionadas a nós. Estamos vivenciando um “fanatismo politiqueiro” e esquecendo que só quem perde somos nós.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.