POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA FICA MAIS DE 15 DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nos tempos de aquecimento global, efeito estufa e desmatamento, a água é necessária para todos os seres humanos e esta, deve ser preservada e conservada por todos. Com esse calor infernal, a população mundial precisa de muita água pra sobreviver. Além disso, a água é bem publico é um dever de todos usufruírem desse direito.

Mas em São João Batista, a população estar a mais de 15 dias sem abastecimento de água, que é de responsabilidade do poder publico municipal e estadual. No município, a empresa responsável pelo abastecimento é a CAEMA (Companhia de Água do Estado do Maranhão). Durante a III Conferência de Assistência Social, a câmara dos vereadores, representada pelo vereador Junior de Fabrício, disse que a câmara estar formulando um requerimento para melhorar o abastecimento de água da cidade, o vereador pediu também que todos os presentes assinassem um documento, que seria entregue ao prefeito municipal, pedindo em caráter emergencial a atualização do abastecimento de água no município. Enquanto a sede da cidade estar sem água, 80% da zona rural já dispõem de água de boa qualidade e encanada.

“Eu estou cansado de encher água todos os dias e minha cabeça dói. O prefeito e as autoridades devem fazer alguma coisa para melhorar e sanar este problema que tanto nos aflige”, disse a senhor Justino Santos, que enche água todos os dias desde que o problema começou. Além disso, outras pessoas estão indo buscar água em outros povoados como Beirada, Guaribal, Arrebenta e outros povoados mais perto da sede da cidade. A prefeitura municipal e CAEMA prometeram resolver o problema, mas até hoje nada foi feito. A Agência de Comunicação de São João Batista pede ás autoridades competentes que resolvam o problema por que famílias estão sofrendo em busca de água em poços do município.

A Agência de São João Batista mostra pra você algumas soluções para este problema:

Fazer poços artesianos na sede, já que quase todos os povoados têm;

Fazer projetos de regulamentação da água;

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATIST-MA

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *